Beleza interior: jogos não são escolhidos pelos gráficos, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Beleza interior: jogos não são escolhidos pelos gráficos, diz pesquisa
Imagem: YouTube

Quem vê gráfico não vê coração? É o que parece acontecer entre gamers, ou pelo menos os jogadores norte-americanos. Ao contrário do que se acredita, muita gente ainda leva mais em conta enredo, jogabilidade, grau de diversão e muitos outros fatores mais "internos" na hora de fazer a opção por um ou outro jogo.

Segundo a pesquisa anual feita pela Entertainment Software Association, a mesma que mostrou um crescimento de 23% na venda de jogos digitais de 2010 a 2014 nos Estados Unidos, a qualidade dos gráficos é apenas o sexto motivo pelo qual um jogador compraria um game.

À frente da beleza física estão:

  •          História/premissa interessante (22%)
  •          Preço (15%)
  •          Divulgação boca a boca (11%)
  •          O produto é uma continuação de uma série favorita de games (10%)
  •          O produto é familiar de experiências passadas (8%)

Esses resultados, de certo modo, batem de frente com uma pesquisa realizada pela empresa alemã de pesquisa de mercado Nielsen, que afirma que fãs do console PS4 da Sony optam por ele pelos gráficos melhores do que os dos concorrentes, o Xbox One e o PC. Porém, a pesquisa da ESA leva em conta a opinião de gamers de todas essas plataformas para afirmar que beleza não é tudo.

Vale a pena dar uma olhada na pesquisa completa, nesse link, que apresenta uma porção de outros dados interessantes sobre a indústria dos games.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.