Aquecimento Especial: Mortal Kombat X

4 min de leitura
Imagem de: Aquecimento Especial: Mortal Kombat X

Um novo Mortal Kombat já está na lojas e nós, como sempre, resolvemos explorar um pouco do que o jogo oferecer, trazendo informações para situar você. Mortal Kombat X é a sequência do reboot de 2011 e mostra uma linha do tempo alternativa 20 anos após a destruição de Shao Kahn.

Esse futuro traz consigo novos personagens, novos inimigos e uma visão de Mortal Kombat nunca vista antes. O game já saiu, mas não e tarde para entrar no hype. Abaixo, explicamos várias coisas que você precisa saber antes de jogar Mortal Kombat X.

Prólogo

Milhões de anos de anos atrás, um deus ancião chamado Shinnok traiu seus colegas da divindade e invadiu Earthrealm, o reino da terra. Raiden e os outros deuses o impediram e trancaram ele em um outro reino semelhante a um inferno: Netherrealm.

Shao Kahn, o imperador de Outworld, foi um dos que tentaram seguir os passos de Shinnok, se tornando obcecado em conquistar nosso reino. Por causa disso, Raiden acabou convencendo os deuses anciões a criar o torneio Mortal Kombat, dando uma chance a Earthrealm.

Virando o jogo

Pelos séculos seguidos em que Shao Kahn vencia a competição, ele seguiu o regulamento dos deuses. Mas os guerreiros de Raiden conseguiram ganhar a disputa antes que Outworld fosse campeão dez vezes. Isso fez com que Khan quebrasse as regras e invadisse a Terra.

A maioria dos lutadores de Raiden foram mortos e acabaram se transformando em guerreiros mortos-vivos malignos. Ainda assim, a invasão foi impedida e Shao Kahn foi destruído pelos deuses anciãos. Mas a sensação de paz era apenas uma ilusão. A invasão e destruição de Kahn fazia parte de um plano elaborado por Shinnok para conquistar Outworld e Earthrealm, além de se vingar dos deuses anciãos.

Dois anos após esses eventos, o reino da terra era atacado novamente pelas criaturas diabólicas de Netherrealm e os assassinos de Shinnok. A resistência formada por guerreiros como Johnny Cage, Sonya Blade e Kenshi continuou lutando ao lado dos deuses Raiden e Fujin.

Shinnok tentou invadir o templo de Raiden com seus exércitos e chegar à câmara Jinsei, planejando destruir a vida na Terra, mas foi impedido e preso em seu próprio amuleto. Infelizmente, tudo estava longe de acabar e eventos que mudariam dramaticamente a história aconteceriam entre seu aprisionamento e o início da história de Mortal Kombat X, 20 anos depois.

As Kamidogu

Raiden sabia que o único jeito de acabar com Shinnok era pedir aos deuses anciãos que destruíssem o medalhão. Porém, aquilo que o prenderia também o protegeria. A destruição do artefato acabaria o libertando. Sendo assim, eles decidiram que o melhor a fazer era trancá-lo em uma dimensão obscura usando as adagas Kamidogu — peças místicas que foram banhadas no sangue do Ser Único e depois no sangue de Raiden.

As adagas foram então separadas e confiadas a protetores diferentes. Seus usuários ganhariam grandes poderes caso cortassem a si mesmos. O problema é que um demônio corrompeu a mágica de sangue das Kamidogu. Aqueles que tivessem seu sangue tocado pelas lâminas, ficariam vulneráveis a possessão. Acaba-se descobrindo que o responsável por isso é Havik, clérigo do caos e aliado secreto do general Reiko de Outworld.

A nova geração

O salto de 20 anos no tempo fez com que descendentes dos famosos lutadores do Mortal Kombat assumissem papéis importantes na crise. Entre eles, um grupo de quatro jovens muito poderosos.

Takeda

Takeda é o filho de Kenshi que teve sua mãe assassinada por criminosos do clã Dragão Vermelho. Seu pai o levou até o clã Shirai Ryu, reergido por Scorpion. O ninja do inferno conseguiu vencer sua escuridão com a ajuda de Kenshi, o que levou os dois a estabelecerem uma aliança de confiança.

Para manter seu filho a salvo, o espadachim cego pede que Takeda fique lá e seja treinado. Após dez anos desenvolvendo suas habilidades, Scorpion pede que ele siga outros rumos junto a seu pai e desenvolva sua telepatia.

Cassie e Jacqui

Cassie Cage é o resultado do casamento de Johnny Cage e Sonya Blade. A garota tem um relacionamento conturbado com sua mãe, mas é mimada pelo pai. Cassie acaba se tornando sargento das Forças Especiais e lidera o grupo da nova geração de defensores de Earthrealm em sua missão em Outworld.

Ela é uma excelente lutadora e treina desde muito cedo com sua amiga Jacqueline Briggs. A filha de Jax também é dura na queda e tão forte quanto Cassie, usando em combate manoplas energia parecidas com os braços de seu pai.

Kung Jin

Kung Jin é o jovem primo de Kung Lao, que no passado vivia como um ladrão amargurado. Isso muda quando ele conhece Raiden e é convidado a treinar no Templo Shaolin. Kung Jin é impetuoso e um pouco insubordinado, mas tem um forte senso de justiça e honra. Ele usa um arco e lança com ele flechas energizadas em seus inimigos.

Kotal Kahn e o trono de Outworld

Muitos séculos atrás, quando o reino dourado Osh-Tekk foi atacado por Shao Kahn, seu rei se dobrou ao imperador de Outworld. Como recompensa, ele ganhou uma pedra mágica que criava portais e enviou seu próprio filho, Kotal, para uma prova de sobrevivência em lugares remotos do reino da terra.

O menino se transformou em um deus para uma tribo pré-colombiana, depois de ajudá-los a vencer a invasão espanhola. Após muito tempo, ele voltou a Outworld. Com Shao Kahn destruído, Mileena, que havia ficado em seu lugar, foi deposta por Kotal.

Porém, o clone de Kitana se uniu ao general Reiko e ao príncipe Goro e passou a trabalhar em planos para tomar o trono de novo.  Em uma série de eventos envolvendo planos sujos e trapaças, os três se traem em busca de poder . No processo, o pai de Kotal e parte de seu exército morrem, Goro tem seus braços amputados e Mileena consegue por as mãos no amuleto de Shinnok.

Muitos desafios esperam os aliados de Raiden. Alianças improváveis se farão e novos campeões vão surgir em meio ao caos de um futuro imprevisível. Mortal Kombat X está disponível para PC, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 3 e PlayStation 4.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.