Valeu a pena esperar: Rockstar detalha o 'Director Mode' para GTA V nos PCs

1 min de leitura
Imagem de: Valeu a pena esperar: Rockstar detalha o 'Director Mode' para GTA V nos PCs

A espera de Grand Theft Auto V para os PCs foi longa, mas pelo visto vai ser compensada pela Rockstar Games. Além da aparente melhora gráfica em relação à versão dos consoles – o que só será confirmado após o lançamento oficial do jogo –, a desenvolvedora do título acaba de detalhar um recurso muito interessante que vai estar presente no game dos computadores: o “Director Mode”, ou Modo Diretor.

Chamado de “Modo Deus” em alguns títulos, esse recurso vai dar poderes inimagináveis para os jogadores fazerem o que quiserem em GTA V. Essa funcionalidade é diferente do editor de vídeo já incluído no game, funcionalidade que permite iniciar gravações em vídeo em qualquer parte da jogatina, e que também vai receber um upgrade na versão para PCs.

Grand Theft Auto V para os PCs.

Explicando o Modo Diretor

Segundo conta o site PC Gamer, que conversou com a Rockstar sobre o Modo Diretor, será possível jogar e gravar vídeos utilizando qualquer personagem do game – seja do modo online ou até mesmo NPCs – a qualquer momento da partida. “Isso aumenta radicalmente as possibilidades criativas”, comenda John Macpherson, diretor de design da desenvolvedora em Toronto.

Além disso, também vai ser possível configurar as falas dos personagens e mandá-los executar determinadas tarefas. Também vai dar para editar gatilhos de ações, bem como modificar a hora do dia, condições climáticas e utilizar muitos outros recursos para criar cenas específicas que só poderiam ser imaginadas por mentes muito criativas – aqui, lê-se Contos de Balas.

Grand Theft Auto V para os PCs.

Edição e envio para o YouTube

Como se não bastasse tudo isso, o Director Mode também vai contar com ferramentas de edição para melhorar a qualidade do final do vídeo. Será possível adicionar faixas de música, filtros personalizados, controlar a profundidade de visão dos personagens e escolher os ângulos das câmeras.

Quando a edição terminar, ainda vai dar para compartilhar o vídeo diretamente através do YouTube, uma possibilidade especialmente pensada para aqueles que querem postar seus gameplays sem demora. É, pelo visto, valeu a pena esperar.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.