Riot Games anuncia a agenda do Campeonato Mundial 2015 de League of Legends

1 min de leitura
Imagem de: Riot Games anuncia a agenda do Campeonato Mundial 2015 de League of Legends

A Riot Games anunciou os detalhes finais sobre as cidades que receberão as partidas do Campeonato Mundial de League of Legends. Nesta temporada, o torneio passará por Paris, Londres e Bruxelas para a fase de grupos, quartas de final e semifinais antes de chegar a Berlim, onde as duas equipes classificadas batalharão na Final Mundial.

A jornada terá início com a fase de grupos, com jogos distribuídos ao longo de duas semanas em Paris, no Le Dock Pullman. Após a definição das equipes classificadas, a competição partirá para o Eurostar, em Londres, em que serão realizadas as quartas de final, retornando à Wembley Arena, palco da LCS 2014.

Definidos os quatro melhores times, o torneio seguirá para Bruxelas para as semifinais, na Brussels Expo. Berlim, a cidade-sede da LCS EU, recebe o confronto final na Arena Mercedes-Benz (atualmente Arena O2).

A escolha dos locais para o Campeonato Mundial 2015 foi um processo complexo e demorado. A busca teve início há mais de um ano, com a procura de espaços e cidades que permitissem grande flexibilidade para personalizar a experiência de eSports tanto para os fãs que assistam os jogos ao vivo, bem como criar uma experiência única para os que assistam de casa.

No caso de Paris e Londres, a Riot Games volta a grandes cidades metropolitanas que superaram as expectativas ao sediar o All-Star Game e a LCS EU de 2014. Essa será a primeira vez que Bruxelas receberá o League of Legends, atingindo um novo grupo de fãs em um local de fácil acesso para toda a Europa Ocidental.

Berlim, que tem sido a casa da LCS EU 2015, foi escolhida para sediar a Final Mundial em um local que celebra esta cidade única e sua comunidade de fãs de eSports. A Riot Games, além de receber os fãs de toda a Europa, realizará uma grande final para a Temporada 2015, que celebra a dedicação e habilidade dos jogadores profissionais e das equipes ao longo do ano.

Abaixo está a lista completa com as datas e locais das partidas.

  • Fase de Grupos: 1º a 4 de outubro e de 8 a 11 de outubro – Le Dock Pullman, Paris
  • Quartas de Final: 15 a 18 de outubro – Arena SSE, Wembley, Londres
  • Semifinais: 24 e 25 de outubro – Brussels Expo, Bruxelas
  • Final: 31 de outubro – Arena Mercedes-Benz (antiga Arena O2), Berlim

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.