Rockstar avisa que vai lidar com mods que afetem experiência de GTA Online

2 min de leitura
Imagem de: Rockstar avisa que vai lidar com mods que afetem experiência de GTA Online
Imagem: Rockstar

Quem joga no PC há algum tempo sabe que o conteúdo criado pela comunidade pode mudar completamente a percepção sobre determinados títulos. Os mods têm a capacidade de tornarem um game ruim em algo jogável ou mesmo fazerem uma boa obra se destacar ainda mais – como em Skyrim e GTA IV, por exemplo. Assim, nada mais natural que muitos modders estejam empolgados para colocar as mãos em na versão PC de GTA V. Porém, vai ser preciso tomar cuidado, já que a Rockstar avisou que quem atrapalhar a jogatina online vai se dar mal.

A informação foi dada por John Macpherson, chefe de gameplay do jogo, em entrevista à Gamespot, com o profissional dizendo que GTA Online é algo bastante importante para a experiência da obra, então não seria bom que uma criação externa tivesse impacto na diversão da comunidade. Como o estúdio ainda não deu nenhuma dica se futuramente pretende incluir alguma ferramenta para auxiliar os modders em seus projetos para Grand Theft Auto V, Macpherson se focou em falar sobre o Rockstar Editor.

O recurso é uma versão aperfeiçoada do editor de vídeo presente em GTA IV, oferecendo uma gama insana de funcionalidades para que os consumidores possam criar todo tipo de clipe dentro do mundo do game – limitado apenas por sua imaginação ou falta de noção. “Aumentamos o número de opções disponíveis para que os jogadores possam manipular a velocidade do filme, profundidade de campo, posicionamento de câmera e diversas misturas entre eles”, explicou, dizendo ainda que o controle sobre o som também será destaque.

Além de poder implementar e editar diversas faixas de áudio em uma só produção – com direito a selecionar todas as músicas das estações de rádio in-game –, você também terá que avançar no modo história de GTA V para desbloquear outras funções do Rockstar Editor. Conforme o jogador progride na trama, é possível criar novas interações com os personagens, controlar o ciclo entre o dia e a noite, mexer no clima e alterar a quantidade de pedestres e civis em determinados locais. Alguns cheats também poderão ser usados, aumentando ainda mais as possibilidades de se criar cenas fenomenais.

E aí, empolgado para testar a ferramenta? Grand Theft Auto V já tem versões disponíveis para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. A derradeira edição para PCs parece estar chegando finalmente às mãos dos jogadores, com data de lançamento marcada para o dia 14 de abril.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.