EA pisando fundo: Need for Speed deve ganhar sequência para os cinemas

2 min de leitura
Imagem de: EA pisando fundo: Need for Speed deve ganhar sequência para os cinemas
Imagem: Need for Speed

A versão cinematográfica de Need for Speed ganhou as telonas há pouco mais de um ano, estrelando Aaron Paul, de Breaking Bad, no papel principal. Cheio de carros turbinados, perseguições e explosões, o filme não foi tão bem recebido – tanto pelos gamers como pelo público geral –, mas fez o suficiente para se pagar e garantir um lucro expressivo para a DreamWorks. Por ter feito a lição de casa, o longa-metragem está sendo sondado para ganhar uma sequência, mostrando que a franquia pode ter seu espaço em Hollywood.

Segundo a Variety, a Eletronic Arts parece estar mirando o continente asiático para tocar o sucessor de “Need for Speed - O Filme”, elaborando o projeto com as chinesas China Movie Channel Program Center, Jiaflix Enterprises e 1905 Pictures. O CEO da China Movie Channel, Yin Cao, falou com a revista e se mostrou bastante entusiasmado. “Estamos empolgados para trabalhar com a EA. [...] Também apreciamos o fato de que muito de Need for Speed 2 possa ser filmado na China”, explicou, especulando que poderá incluir atores e elementos locais.

Até o momento tudo não passa de um acordo inicial, uma vez que as companhias mencionadas não podem dar prosseguimento ao desenvolvimento do segundo filme enquanto os direitos de filmagem estiverem nas mãos da DreamWorks. Uma vez que tudo se acerte com o estúdio responsável pelo primeiro longa, porém, a estratégia tem chances de vingar, já que o investimento no mercado asiático se revelou algo bem lucrativo, como foi o caso da aliança entre Paramount e as empresas chinesas para a produção de Transformers: A Era da Extinção.

Apesar de a crítica e os sites especializados não terem pegado leve com “Need for Speed - O Filme”, a renda de US$ 203 milhões comparada aos US$ 66 milhões investidos na empreitada – um valor baixo para os padrões hollywoodianos – foi uma surpresa agradável para a EA. Aliado ao fator monetário, a produção mostrou – mesmo sem muitas pretensões – que tem potencial para crescer no futuro, o que permite entender porque a empresa quer investir novamente nos cinemas.

O BJ chegou a assistir ao filme na época de sua estreia e chegamos até a apostar que, apesar da diversão descompromissada e limitada, haveria uma sequência para a obra. E você, chegou a assistir a “Need for Speed - O Filme”? Utilize a seção de comentários para dizer o que achou dele e o que espera para uma segunda investida no tema.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.