Mortal Kombat X Mobile já está disponível no iOS, e é de graça

3 min de leitura
Imagem de: Mortal Kombat X Mobile já está disponível no iOS, e é de graça

Mortal Kombat X Mobile  já está disponível no iOS. O game é desenvolvido pela Warner Bros. e segue os mesmos moldes de Injustice: Gods Among Us, que já foi baixado mais de 48 milhões de vezes desde o lançamento, segundo a empresa.

A ideia da equipe foi recriar Mortal Kombat X para os sistemas móveis, transformar a jogabilidade em algo mais simples e dinâmico. Uma das prioridades foram os gráficos, que trazem quase a mesma qualidade da versão para consoles do game.

O game conta com 24 lutadores (inicialmente) e tem uma série de itens que podem ser desbloqueados, incluindo novas roupas, equipamentos e, é claro, Fatalities.

Como o jogo é Free to Play, você também tem a opção de comprar esses itens com dinheiro real caso não queira perder tempo liberando tudo separadamente.

Outra característica interessante da versão mobile do jogo é que ele pode ser conectado à versão para PC/consoles através de uma conta WBPlay. Com isso, vários itens podem ser desbloqueados nos dois jogos, como skins especiais, por exemplo.

Os jogadores mobile também poderão participar da Guerra de Facções, que contará pontos para todas as plataformas utilizadas. Contudo, essa modalidade de jogo só estará disponível depois do lançamento do game oficial, que acontece no próximo dia 14 de abril.

A versão para iOS já está disponível na iTunes Store. A versão para Android deve chegar em breve.

Destruindo no portátil

A jogabilidade dessa versão é bem mais simplificada: você não tem um direcional e botões na tela, mas precisa realizar gestos para bater no adversário. Basta alguns toques na tela para dar uma sequência; já os dois dedos na tela servem para defender e, em determinados momentos, é preciso arrastar o dedo na tela para realizar movimentos especiais — inclusive os Fatalities, que são os mesmos do game original.

O jogo começa com uma equipe de 3 lutadores contra outros 3 adversários, sendo que cada um luta uma vez. Vale ressaltar que você pode trocar de lutador no meio dos kombates, e deve prestar atenção na barra de energia para não perder as lutas.

Essa energia não recarrega automaticamente após o confronto. Ao vences essas lutas, você ganha experiência e pode subir de nível. Isso sim, recupera toda a energia dos lutadores em questão.

Em determinados momentos também é possível chamar ajuda de um quarto lutador, que aparece de surpresa e realiza um X-Ray no adversário, arrancando muita energia. A sua equipe começa com soldados “genéricos” dos clãs. Conforme você avança, os lutadores originais vão sendo liberados.

Sendo assim, é preciso liberar as cartas dos personagens para poder personalizar a sua equipe.

Mortal Kombat de Kartas

Ao vencer as batalhas você também recebe cartas de aprimoramento. Essas cartas são utilizadas apenas uma vez e concedem melhorias aos lutadores. Você pode ganhar cartas repetidas, e essas cartas podem ser unidas para aumentar a eficiência delas.

Vencendo as lutas você também recebe moedas que, posteriormente, pode ser utilizadas para a aquisição de mais cartas ou habilidades para os heróis. Essas moedas também podem ser adquiridas com dinheiro de verdade, mas isso não é obrigatório.

A ideia é liberar novos golpes e mais poderes para os personagens, deixando as lutas um pouco mais estratégicas que no game original onde é preciso acertar os kombos para vencer.

Toasty!

A Warner Bros. caprichou no desenvolvimento desse jogo, trazendo gráficos muito caprichados para os portáteis. Contudo, isso exige bastante do hardware dos aparelhos, que esquentam muito com o jogo. O iPhone 6 pode ultrapassar os 45 graus na sua carcaça metálica com poucos minutos de jogo, o que pode acabar sendo um pouco desconfortável.

Isso acaba resultando em outro problema: o consumo de bateria aumenta exponencialmente durante o jogo. Dessa, forma, lembre-se de ter sempre um carregador por perto quando for jogar Mortal Kombat X Mobile.

É um ótimo aquecimento para quem está ansioso pelo lançamento de Mortal Kombat X, que chega no próximo dia 14 de abril para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.