Resident Evil 5: Gold Edition teve tela dividida “cortada” na versão Steam

1 min de leitura
Imagem de: Resident Evil 5: Gold Edition teve tela dividida “cortada” na versão Steam

Os fãs tiveram que esperar cerca de seis anos para a Capcom liberar Resident Evil 5: Gold Edition para o Steam, mas tudo indica que o jogo perdeu algumas partes no processo, entre eles alguns códigos que permitiam que os modders habilitassem o modo de tela dividida.

O dilema se agravou ainda mais quando as notas de desenvolvimento do game acabaram sendo publicadas e vazaram como a modalidade foi “cortada” durante o processo de port. Em resposta ao caso, o representante da Capcom wbacon explicou, via NeoGAF, que o modo não funcionava bem com o computador e por isso acabou sendo retirado. Além disso, ele lamentou que as notas tenham sido deixadas no jogo.

“A raiz do problema é que a base de código para o PC não suporta o conceito de múltiplos controles. Em outras palavras: se você plugar dois controles do Xbox, o Resident Evil 5 não tem como saber qual deles corresponde ao personagem certo – o mesmo acontece se um deles estiver utilizando um conjunto de teclado e mouse e o outro um gamepad”, detalhou o representante.

Além disso, ele disse que o empecilho é difícil de corrigir, uma vez que o jogo original não foi pensado utilizando o conceito de múltiplos controles.

Será mesmo?

Os fãs da franquia não ficaram satisfeitos com a resposta. Alguns deles afirmaram que habilitar a tela dividida era algo simples, sendo que, nas primeiras versões lançadas para o Games for Windows Live, bastava acioná-la.

“Não entendo porque você diz que o código não funciona para PC”, disse TheBlade que trabalhou com as modificações para tornar o modo compatível. “É óbvio que ele era compatível, o único problema era que o teclado poderia controlar ambos os personagens, portanto nós o desabilitamos. O jogo não tem problema para diferenciar entre dois controles”, concluiu.

E a briga continua...

Recentemente, os fãs entraram em fúria após descobrirem que não havia modo co-op offline na versão de PC – ainda que todas as outras plataformas tenham. Segundo a Capcom, a decisão foi tomada para assegurar que o usuário tenha uma experiência estável independentemente das configurações da máquina. Todavia, o “Modo de Raide” suporta o cooperativo online.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.