Time paiN Gaming vence a KaBuM Black e conquista o terceiro lugar do CBLoL

3 min de leitura
Imagem de: Time paiN Gaming vence a KaBuM Black e conquista o terceiro lugar do CBLoL

No último final de semana, o eSport brasileiro presenciou a primeira grande decisão do Campeonato Brasileiro de League of Legends em 2015. KaBuM Black e paiN Gaming disputaram o terceiro lugar da primeira temporada deste ano — uma colocação importante que garantiria uma melhor pontuação para o segundo torneio nacional.

Ambas as equipes passaram por duas difíceis semifinais. A paiN chegou para a decisão depois de uma derrota de três jogos a zero para a atual favorita do cenário, INTZ e-Sports. Do outro lado, a KaBuM Black perdeu pelo mesmo placar contra a Keyd Stars.

No entanto, o histórico não desfavoreceu que ambas as equipes fizessem excelentes partidas, desta vez recheadas de reviravoltas. Por um placar de três partidas a duas, a paiN Gaming conseguiu conquistar o terceiro lugar e garantiu a sua vaga para a segunda temporada oficial da Riot Games.

Abaixo você confere cada uma das partidas entre os dois times.

Primeira partida

O primeiro confronto entre as duas equipes foi marcado por um início muito forte pela paiN Gaming, mas a KaBuM Black conseguiu virar uma situação desfavorável em uma das tentativas do Barão e se manteve controlando a partida nos minutos seguintes.

No entanto, foi a briga pelo quinto dragão da KaBuM Black que decidiu o jogo. Em uma excelente jogada, o jogador da paiN Gabriel "Kami" Santos fez uma combinação que evaporou o adversário Bruno "Goku" Miyaguchi, conseguindo uma vantagem na briga que se seguiu rapidamente para a destruição do Nexus.

Segunda partida

Jogo equilibrado em seus primeiros minutos. A KaBuM Black se manteve controlando os objetivos, mas a paiN Gaming se mostrou um pouco mais organizada nas lutas. A situação se inverteu a partir dos 20 minutos, quando a paiN começou a destruir as primeiras torres e dragões.

Logo mais, uma drástica tentativa de Barão pela paiN não conseguiu parar o avanço dos jogadores Mateus "SkyBart" Neves e Pedro "Matsukaze" Gama. Na posse do buff roxo, a KaBuM Black pressionou o time adversário e conquistou vantagens importantes, mas que não tiraram o tom de equilíbrio entre as duas equipes.

Depois de uma hora de partida, a KaBuM Black conseguiu segurar o quinto dragão da paiN, deixando que o carregador Matsukaze distribuísse todo o dano necessário para evaporar a vida do outro time.

Terceira partida

Com um exótico Yasuo como carregador na rota inferior, a KaBuM Black sofreu as primeiras ganks da paiN e ficou um pouco atrás nos minutos seguintes. O ritmo se estabilizou até os 25 minutos, quando a equipe virou o jogo e mostrou todo o potencial do seu combo.

Depois de uma série de reviravoltas, a paiN seguiu para um avanço completo com o buff do Barão, levando um importante inibidor do time adversário. Mas, com uma intensa briga na rota do meio e outro roubo de objetivo, a KaBuM Black revirou a mesa com excelentes combos e conseguiu a vitória.

Quarta partida

Apostando numa composição de longo alcance protegida pelo Maokai, a paiN Gaming conseguiu batalhar de forma mais organizada que a KaBuM Black, conseguindo importantes objetivos e mortes no desenvolvimento da partida.

Mesmo com a desvantagem, a KaBuM Black conseguiu resistir numa das batalhas na rota do topo, mas outra batalha desorganizada no meio acabou custando a quarta partida.

Quinta partida

Em clima de total decisão, a KaBuM Black apostou em campeões e combinações fortes para o fim da partida. Além de uma intensa briga na rota do meio, a partida ficou morna e estratégica até os 20 minutos.

Na posse de três dragões, a paiN pressionou cada vez mais os objetivos do jogo e conquistou excelentes vantagens nas brigas. Com campeões mais fortes nas mãos, a equipe se organizou para limitar a KaBuM Black, fechando-os na base e dando a cartada final aos 35 minutos.

A decisão do Campeonato Brasileiro de League of Legends acontecerá no dia 18 de abril diretamente de Florianópolis, colocando no palco as duas melhores equipes brasileiras: INTZ e-Sports e a Keyd Stars. Para qual das equipes você está na torcida?

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.