Quem busca diversão para tablets e smartphones com Android e iOS agora tem um game que é garantia de sucesso entre públicos de todas as idades. Trata-se de Home: Boov Pop!, que já está disponível para download nas duas plataformas.

Ele é baseado no filme "Cada Um na Sua Casa", uma animação da DreamWorks que estreia nos cinemas brasileiros no dia 9 de abril de 2015. Todos os personagens do longa-metragem são jogáveis, incluindo a jovem Tip, o alienígena Oh e muitos outros.

O game utiliza uma mecânica já conhecida e de muito sucesso entre jogos mobile. Utilizando poucos comandos na tela e raciocínio rápido, o objetivo é fazer combinações de esferas da mesma cor para limpar a tela, acumular pontos e enfurecer o poderoso Gorg, que insiste em ficar no seu caminho.

É possível explodir bolhas da mesma cor ao combinar três ou mais unidades, algo que pode ser feito quando você seleciona uma delas e então arrasta o dedo pela tela na direção das demais. Itens especiais podem ser utilizados para causar mais destruição na tela e acelerar o seu trabalho.

Passatempo de outro mundo

Em Home: Boov Pop!, os gráficos 3D são muito bem aproveitados quando mesclados com o visual animado e colorido do universo de “Cada Um na Sua Casa”, que é retratado com fidelidade. Além disso, a jogabilidade torna-se ao mesmo tempo complexa e dinâmica ao utilizar leis da Física em seu funcionamento — uma garantia de realismo e mais desafios ao jogador.

Cada personagem ainda possui uma habilidade especial própria que pode fazer toda a diferença em fases mais complicadas.  Só para citar alguns exemplos, Oh pode explodir todas as bolhas da mesma cor com um só golpe, enquanto Tip troca a ordem das esferas para melhorar a configuração do desafio. Esses poderes são limitados, então pense bem antes de gastá-los.

Disponibilidade

Gratuito para baixar e jogar, o game foi lançado em 26 de fevereiro para iOS e em 26 de março para Android. Ao todo, são 130 níveis diferentes e vários segredos desbloqueáveis, como personagens para serem controlados e localidades que são visitadas durante o filme e viram cenários do game. Caso você prefira, é possível ainda comprar créditos em forma de vidas extras ou mais movimentos.

Faça o download do game pelos seguintes links:

Home: Boov Pop! ocupa 90,1 MB de armazenamento no iOS e pode ser usado por aparelhos com sistema operacional versão 6.0 ou superior. Na plataforma da Google, o download é de 48 MB e o game requer Android 2.3.3 ou superior. O português é um dos idiomas possíveis nas duas versões.

Publieditorial patrocinado pela Level Up.

Cupons de desconto TecMundo: