Matthew "NaDeSHoT" Haag, capitão de uma das melhores equipes Call of Duty da atualidade, anunciou neste final de semana sua “aposentadoria”. À frente da OpTic desde 2014, Haag pode ser considerado uma celebridade no mundo do eSports.

Em um vídeo divulgado em seu próprio canal no YouTube, NaDeSHot explicou alguns dos motivos que o levaram a tomar essa decisão. "Eu senti a minha paixão para vencer não era alta o bastante para competir neste nível. Senti que estava jogando para não perder, não estava jogando para vencer", comentou o jogador.

Após terminar o último grande torneio, o Call of Duty Championship, junto com os demais membros da OpTic na sétima posição, Haag, que também é um dos proprietários da equipe, avaliou a situação do time do ponto de vista profissional. "Se tivéssemos que buscar outro jogador que mostrasse mais vontade de vencer, e até mais talento, eles teriam uma chance melhor de ganhar".

Durante a declaração, ele também falou sobre seus planos para o futuro. Haag planeja voltar a jogar certos games que fincaram suas raízes no cenário competitivo, e que em breve pretende competir por um título de Call of Duty.

Sendo assim, podemos entender que o afastamento dele do cenário competitivo não é definitivo e também nem será tão longo assim. Vale lembrar que em 2014 o New York Times fez um artigo sobre Matthew "NaDeSHoT" Haag no qual ele foi mencionado como um dos jogadores mais lucrativos do mundo, com ganhos relacionados a com prêmios e patrocínios já passando de US$ 1 milhão.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: