Experimentamos Montanha Rocha Negra, a aventura efervescente de Hearthstone

2 min de leitura
Imagem de: Experimentamos Montanha Rocha Negra, a aventura efervescente de Hearthstone

Hearthstone: Heroes of Warcraft mantém o mesmo tempero gracioso desde que a nossa análise saiu. Sua estratégia continua profunda e a jogabilidade impecavelmente simples. Mesmo depois de uma aventura e uma expansão, ele continua se renovando em um ritmo muito gratificante. Hearthstone: Montanha Rocha Negra é mais um desses retoques para dar sabor aos fãs, dessa vez com uma dose proposital de pimenta.

A segunda aventura tem a mesma proposta de Curse of Naxxramas: apresentar uma série de desafios ao jogador para ele vencer sozinho, permitindo que derrote chefes cada vez mais poderosos e únicos. Ele seguirá por várias alas para desbloquear novas cartas para incluir nas coleções — uma proposta simples e divertida, mantendo essa tradição desde o seu lançamento.

A primeira ala, O Abismo Rocha Negra, foi aberta hoje, enquanto as demais serão liberadas nas próximas semanas. Já sabemos quais cartas serão adicionadas, mas a curiosidade ficou pairando para saber quais mecânicas seriam apresentadas nos desafios.

Apesar da estrutura da aventura se manter a mesma de Naxxramas — com desafios normais, de classe e heroicos —, a criatividade da empresa focou em trazer novas combinações. O primeiro chefe, Coren Cervatroz, pode usar um poder heroico com nenhum custo de mana e trazer um monstro seu e do oponente ao campo de batalha. O “montinho”, como é chamado, combina com vários efeitos e feitiços de dano direto para você ficar esperto nas batalhas que fará no tabuleiro.

No desafio heroico, essa mesma habilidade trará dois lacaios para o chefe em vez de um só, precisando que você tenha um pouco de sorte e estratégia para superar essa “apelação”. Com um deck simples, por exemplo, fui eliminado em três turnos contra esse chefe.

A trilha sonora foi implementada com mais músicas, e um tabuleiro totalmente novo está disponível para os jogadores clicarem freneticamente enquanto esperam pelo turno do oponente. Como sempre, o humor está constantemente presente, com direito a referências sensacionais em português.

As cartas em si são a parte mais interessante de toda a aventura. Com uma temática mais “esquentada”, mas não tão explosiva como em Goblins vs Gnomos, o ponto mais intrigante é estudar quais novas combinações poderão ser feitas com tantos lacaios, efeitos e feitiços novos.

A primeira carta lendária é o Imperador Thaurissan. Ela é capaz de reduzir, a cada novo turno, um ponto de custo para cada carta na sua mão. Seu efeito pode ser interessante para diminuir a necessidade de mana para invocar grandes monstros e feitiços, principalmente quando estamos falando de classes como Mago ou Druida.

São 31 novas cartas, cada uma impactando o metagame dos duelos de uma forma diferente. As possibilidades ainda estão surgindo na cabeças dos jogadores, e muitos deles estão testando as poderosas combinações que estrelarão nos grandes torneios. Isso prova que, assim como Curse of Naxxramas e Goblins vs. Gnomos, Montanha Rocha Negra é um prato quenstíssimo e cheio novidades para os jogadores experimentarem nos próximos meses.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.