Jogue agora mesmo e no navegador a primeira fase de Super Mario 64

1 min de leitura
Imagem de: Jogue agora mesmo e no navegador a primeira fase de Super Mario 64

Super Mario 64 redefiniu a trajetória do encanador da Nintendo ao trazer um mundo em 3D mais vasto do que nunca, além de alavancar o console Nintendo 64. Muita gente passou um tempo considerável em busca de todas as moedas vermelhas e estrelas, encarando inimigos clássicos e novos, mas o tempo passou, e pouca gente tem acesso ao game atualmente.

Até que Roystan Ross resolveu fazer uma espécie de port do game para o PC em alta definição. Trata-se de "Super Mario 64 HD", uma recriação da primeira fase, "Bomb-Omb Battlefield".

Acredite, o jogo continua tão viciante quanto antes. Você pode jogar o remake pelo navegador (aqui!) ou baixar uma versão desktop, clicando nos links abaixo.

Não há bomb-omb gigante ou moedas vermelhas (eles foram substituídos por outros elementos), mas todos os outros itens nostálgicos estão lá. Há suporte para controles variados, incluindo DualShock 3 e 4 e gamepads dos Xbox 360 e One. O projeto foi todo construído a partir da engine Unity, com elementos da interface feitos por Ross se baseando no que originalmente existia em Mario 64. Infelizmente, o desenvolvedor não parece disposto a fazer mais fases, mas o sucesso da empreitada talvez possa animá-lo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.