Não há como negar que, de todos os games de Mario lançados com gráficos 3D, Super Mario 64 é o mais aclamado e adorado pelo público. Hoje, no entanto, o jogo dificilmente vai conseguir impressionar um gamer novato – afinal, aqueles gráficos ultrapassados são certamente difíceis de engolir.

Com isso, você já não se perguntou como seria ver aquele game com gráficos melhorados de verdade – com um visual como aquele visto em Super Mario Galaxy ou nos jogos do Wii U do encanador, por exemplo?  Bem, o desenvolvedor Erik Roystan Ross pensou nisso enquanto trabalhava em um projeto para demonstrar uma ferramenta de controle de personagens para o motor Unity. “Mas eu acabei me deixando levar um pouquinho”, brincou ele.

O resultado pode ser conferido no incrível vídeo abaixo. O game recria a primeira fase de SM64 (a clássica Bob-omb Battlefield, para quem esqueceu) nos mínimos detalhes, mas com gráficos HD simplesmente impressionantes. Está bem, nem tudo está ali: você não vai encontrar nenhuma das missões para conseguir as estrelas da fase. Mesmo assim, o visual está incrível.

Para aqueles que gostaram do título e querem saber mais dele (ou talvez até dar umas voltas no cenário), basta clicar aqui e conferir nossa página do game no Baixaki. Infelizmente, já avisamos que não adianta esperar novidades para o jogo por parte de Ross, pois ele deu o projeto como terminado, mas o código do título está disponível em código-aberto para que outras pessoas possam fazer o que quiser com ele (menos vendê-lo, é claro).

Assim, quem sabe não acabamos por ter um Super Mario 64 HD completo pelas mãos de outro desenvolvedor?

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: