Com 10 anos, filho de John Romero cria seu primeiro jogo

1 min de leitura
Imagem de: Com 10 anos, filho de John Romero cria seu primeiro jogo

Há algumas provas de que o ditado “filho de peixe, peixinho é” realmente se aplica no mundo real, e não é só no mundo da bola e das celebridades. Nos games também podemos encontrar exemplos de que habilidade e criatividade podem estar no sangue.

O caso mais recente é de Donovan Romero-Brathwaite, de 10 anos, que acaba de disponibilizar seu primeiro jogo, intitulado Gunman Taco Truck, na Humble Store. O garoto é filho de John Romero, que trabalhou na produção de vários games — incluindo o aclamado Doom —, com Branda Romero, conhecida por seu trabalho na franquia Wizardry.

De acordo com o site Eurogamer, o menino teve a ideia de produzir um jogo o qual estrelaria um caminhão armado. Com o tempo, essa ideia amadureceu e saiu do papel com a ajuda de amigos e familiares, totalizando seis colaboradores — equipe que seria maior do que a de muitos games independentes segundo John Romero.

Monstros andam soltos pelas ruas

A narrativa de Gunman Taco Truck se desenrola no ano de 2020 após um acidente com bombas atômicas que devastou boa parte da humanidade. Como se isso não bastasse, a maioria dos sobreviventes acabou sofrendo mutações.

Nesse cenário pós-apocalíptico, você é o último mexicano vivo nos EUA e tem o objetivo de chegar até a cidade de Winnipeg, no Canadá, local onde existe um grupo de resistência. Para tanto, você conta unicamente com o seu caminhão, antigamente usado para vender tacos, que foi modificado para destroçar toda e qualquer criatura que o ameace e ouse cruzar o seu caminho.

Gunman Taco Truck está em fase Alpha de testes, mas já pode ser adquirido antecipadamente pela Humble Store. Ele será compatível com computadores dotados de Windows ou Mac e tem previsão de lançamento para junho deste ano. Do dinheiro total recolhido com as vendas do game, 10% devem ser doados para instituições de caridade e o restante será usado na educação de Donovan ou na produção de uma sequência do jogo — como o garoto preferir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.