XMA Mega Arena terá área exclusiva para fãs e youtubers de Minecraft

1 min de leitura
Imagem de: XMA Mega Arena terá área exclusiva para fãs e youtubers de Minecraft

Um espaço só para jogar Minecraft e ficar frente a frente com os ídolos do YouTube.  Essa é uma das novidades da terceira edição da XMA – Mega Arena, que acontece de 30 de abril a 3 de maio, em São Paulo. Serão 100 metros quadrados dedicados aos “minecraftanos”, como são conhecidos os fãs, em que o jogador tem um mundo aberto à disposição e blocos para  construir o que quiser, como se fosse um LEGO digital.

Tematizado com elementos do game, o espaço terá vinte máquinas para o público jogar à vontade. “Minecraft é um enorme sucesso e não apenas entre crianças e adolescentes. Até na educação esse jogo vem sendo utilizado, pois permite trabalhar planejamento urbano e questões ambientais”,  diz Felippe Corradini, organizador da XMA Mega Arena.

“Assim, ao criar um espaço para Minecraft dentro da XMA, estamos ampliando as opções de diversão, inclusive para a família de jogadores de eSprts”, acredita Felippe, completando que todo o espaço será preparado para o público realmente se sentir dentro do mundo virtual de Minecraft.

Já sobre os youtubers, Felippe mantém segredo sobre os nomes, antecipando apenas que “RezendeEvil e outros youtubers famosos do universo Minecraft vão agitar o espaço nos quatro dias de evento”. Eles irão jogar com os fãs, contar suas experiências no jogo, falar sobre suas criações no mundo virtual de Minecraft, dar autógrafos, posar para fotos e distribuir brindes do jogo.

O mesmo espaço temático de Minecraft estará na primeira edição carioca da XMA Mega Arena, que seguirá para o Rio de Janeiro entre os dias 04 a 07 de junho.

Já para as competições, até agora são previstos dois grandes torneios de DotA 2 e League of Legends. As classificatórias para o MOBA da Valve acontecerão no final de março, e mais informações você pode conferir no site oficial sobre o evento.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.