Valve se compromete: “se ali tiver algo útil, nós entregaremos”

1 min de leitura
Imagem de: Valve se compromete: “se ali tiver algo útil, nós entregaremos”

A Valve está abrindo cada vez mais estratégias para o crescimento do PC como um verdadeiro ecossistema de desenvolvimento. Depois do anúncio do Source 2 e da entrada na realidade virtual, o representante máximo da empresa, Gabe Newell, conversou com  o portal MCV sobre a sua filosofia para o sucesso e as comparações com as demais plataformas.

“Os desenvolvedores precisam de liberdade para testar suas coisas; é assim que nós conseguimos sucesso”, explicou ele durante a entrevista. “Se ali tiver algo útil, nós entregaremos. Alguém vai descobrir outra maneira de usá-lo, a menos que nós tratemos aquilo como uma ferramenta e não como uma camisa de força”.

Ele aproveitou para cutucar outras plataformas, principalmente a da Apple. “É como se a Microsoft visse o iPhone e dissesse: ‘deveríamos fazer o PC mais parecido com isso; as pessoas deveriam vir até nós para ter novas idéias’. E isso nos pareceu algo terrível. O iPhone deveria ser mais como o PC e a internet, e não o contrário.”

E o presidente máximo da Valve fechou sua declaração com entusiasmo. “Nós estamos felizes fazendo isso, mas sentimos que, para nosso próprio bem, precisamos garantir que o PC e a jogatina no PC continuem existindo e prosperando.”

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.