League of Legends será lançado na loja do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: League of Legends será lançado na loja do Windows 10

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (17) uma parceria com a gigante chinesa Tencent, uma das grandes distribuidoras de games do país asiático.

De início, o fortalecimento dos laços da Microsoft com a Tencent trará benefícios para a população local. A atualização de dispositivos para o Windows 10 será de graça "para quantos usuários isso for possível na China e o mais rápido possível no decorrer do ano". Isso vale para PCs, tablets e outros dispositivos móveis, como smartphones e híbridos.

Os usuários do resto do mundo também terão benefícios com a parceria. A Tencent vai disponibilizar grandes jogos da empresa na loja de apps do Windows 10, como o sucesso absoluto League of Legends, além de Cross Fire e Dungeon & Fighter.

A jogada da Microsoft parece certeira: LoL é extremamente popular e oferecer o game já na loja do próprio sistema operacional pode ser uma forma de não só aumentar o público do Windows 10, mas do próprio MOBA.

O Windows 10 será lançado durante o inverno de 2015 no Hemisfério Sul — ou seja, entre o fim de julho e a primeira metade de setembro — para um total de 109 país e 111 idiomas.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.