Fogo da paixão: veja os 10 melhores beijos dos jogos (e os 7 mais malucos!)

6 min de leitura
Imagem de: Fogo da paixão: veja os 10 melhores beijos dos jogos (e os 7 mais malucos!)

Primeiro beijo, beijo ardente, beijo de despedida, beijo repentino, beijo vingativo, beijo final. Não importa o tipo de relacionamento entre as partes, quando uma pessoa resolve tocar a outra com os lábios, é compartilhada uma grande carga emocional. É por isso que as cenas invariavelmente comovem quando aparecem em filmes, seriados e – por que não? – jogos de video game. Sejam bitocas simples da era 16 bits ou beijos cinematográficos das produções AAA dos consoles atuais, parece que o romantismo tem um lugar garantido no coração gamer.

Pode parecer exagero, mas, sim, as beijocas tem um longo histórico no universo dos jogos, e você mesmo deve ter presenciado alguns desses momentos. Ok, não são todas as vezes que o ato tem uma conotação romântica, já que alguns deles trazem requintes de terror enquanto outros são incrivelmente fofinhos, mas nenhum deixa de passar uma certa emoção para o jogador. Com base em um tópico bastante divertido do fórum NeoGAF, criamos uma lista com alguns dos beijos mais expressivos ou icônicos dos games. Confira a seguir:

1. Bully

Em um colégio no qual basta um deslize para que alguém caia do posto de aluno mais popular da escola para um mero “Zé Ninguém”, todos os nervos – e hormônios – estão à flor da pele. No papel do rebelde Jimmy, além de se tornar o maioral do local, você pode se aproximar emocionalmente de seus colegas a ponto de conquistá-los de vez. E não importa se são meninos ou meninas, afinal, o garoto não se deixa restringir por imposições da sociedade. Ainda assim, a cena final do beijo entre ele e Zoe é o tão merecido final feliz de Bully.

2. Assassin’s Creed: Unity

Por mais que Unity tenha sofrido com os bugs gravíssimos – e hilários – durante o seu lançamento, é inegável que algumas cenas da produção são de tirar o fôlego, tanto na temática de ação como no bom e velho romance. Arno e Elise conseguiram o feito de se parecerem um casal de verdade muitas vezes, em especial durante o momento em que estão conversando casualmente e simplesmente rola um beijo espontâneo, como nos filmes – ou na vida real.

3. Mario 64

Vamos ser sinceros, o pobre Mario está tentando salvar a princesa Peach há tantos anos que é preciso questionar se ela realmente se importa em ser raptada ou se isso é um tipo de costume do povo local. Depois de passar por todo tipo de desafio, armadilha, capangas e chefões, o encanador favorito dos gamers finalmente liberta sua amada e recebe um singelo beijo... No nariz. Aquilo é o bastante para Mario ver estrelas, mas será que é o suficiente para que ele saia da friendzone – ou, pelo menos, convença a nobre a aumentar a segurança do palácio.

4. Final Fantasy X

Apesar de não ter o mesmo significado do abraço final dado por Tidus em Yuna, o beijo entre os dois – juntinhos na água – é basicamente uma cena romântica tirada de um dos filmes antigos com Tom Hanks e Meg Ryan. Sim, é clichê, mas nem por isso deixa de ser um momento bonito e verdadeiro entre os personagens, mostrando que eles são como pessoas vivas em um mundo de fantasia. Quer dizer, nem todo mundo está vivo nessa história – spoiler.

5. Kirby 64: The Crystal Shards

É inegável que, apesar de ser genioso, Kirby tem uma doçura fora do comum. Seus jogos esbanjam cores vivas, cenários fantásticos e personagens cheios de alegria. Ainda assim, apenas um beijo é capaz de fazer a bolinha rosa da Nintendo dançar como se não houvesse amanhã. E essa é exatamente a atitude que ele tem em uma das cenas finais do seu jogo no Nintendo 64, que mostra Ribbon beijando gentilmente o herói na bochecha após eles terem derrotado o vilão da trama e voltado para casa. Conteúdo de açúcar na cena: mais de 8 mil.

6. Uncharted 2: Among Thieves

Muitos jogadores e jogadoras esperavam desde o primeiro título da série que o Indiana Jones moderno da Sony e sua companheira Elena fossem aos finalmente em algum ponto da história. Porém, mostrando ser uma mulher mais decidida e que toma controle da situação, Chloe foi a primeira a tirar uma casquinha de Nathan Drake. A morena praticamente jogou o rapaz no chão e fez dele um homem, em uma das cenas mais quentes dos consoles – pelo menos se você excluir as produções não recomendadas para menores de idade.

7. Max Payne 2: The Fall of Max Payne

Como uma verdadeira trama noir, o clima nublado, a fumaça no ar e as decisões pesadas são contrastadas por uma paixão sem igual. O próprio Max Payne é um canastrão de primeira linha, que perdeu tudo na vida e usa a violência e humor ácido para continuar seguindo seu caminho. Porém, ao ficar cara a cara com Mona Sax, ele se torna praticamente um poeta, deixando de lado todos os problemas para lascar um beijo apaixonado na misteriosa moça – seu verdadeiro e único desejo naquele momento.

8. The Last of Us: Left Behind

Simplesmente não há piadinhas a serem feitas nesse participante da lista. A humanidade está devastada, a sociedade corrompida, tudo parece perdido, e, mesmo assim, a pureza do amor surge entre duas pessoas que só têm uma a outra. O beijo de Ellie e Riley é sincero, inocente e cheio de sentimentos. Esqueça preconceitos ou julgamentos e curta a cena pelo que é: romance de primeira nos games.

9. Star Wars: The Force Unleashed II

Provando que nem todo romance de Star Wars precisa envolver um jedi rolando na grama – sim, isso foi uma indireta bem direta para Episódio II –, Force Unleashed II tem uma cena sublime dependendo do lado da força que você resolver trilhar. Depois de ser praticamente ejetada do jogo por um ataque de Darth Vader, a sensação que se tem é que Juno partiu dessa para uma melhor. Mostrando seu lado sensível, Starkiller é surpreendido por um beijo de sua amada, em um dos melhores momentos do jogo, que já é épico por si só.

10. Mortal Kombat 3

Como nem tudo nessa lista pode ser doce como o mel, temos aqui a contribuição da charmosa Sonya Blade, uma das lutadoras mais populares da franquia Mortal Kombat. Antes de ser conquistada – ou conquistar – Johnny Cage, a combatente distribuía beijos por aí, sem nenhum pudor. Só havia um pequeno probleminha: seu beijo da morte fazia os oponentes entrarem em combustão nada espontânea, selando um dos fatalities clássicos da edição.

--

Menções (des)honrosas

Algumas cenas que fogem um pouco mais da temática ou derrapam totalmente para a zoeira ficaram de fora da lista principal... O que não quer dizer que vão ficar de fora da matéria! Separamos mais alguns beijos que são obrigatórios nesta seleção ou que, pelo menos, merecem estar aqui por terem sido a origem de uns GIFs bem bacaninhas.

1. “Rapaz nunca achei que fosse pegar uma gata dessas!”

(Assassin’s Creed: Unity)

2. Beijo inter-racial: bacana ou melhor não?

(Sonic the Hedgehog)

3. “Fecha os olhos que eu tenho uma surpresa, moreco!”

(Dead Space 2)

4. Fugir é pior? Em alguns casos, não!!

(Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots)

5. No esporte vale tudo. Mesmo.

(FIFA 13)

6. Beijo mais sexy dos games!!

(Bayonetta)

7. Não, espera... Agora sim, esse é o mais sexy!

(Metal Gear Rising: Revengeance)

--

E aí, ficou faltando algo na lista principal? Queria mais selinhos da série Final Fantasy? Ficou furioso porque não entrou o beijo mais clássico dos jogos, segundo você mesmo? Se a resposta para qualquer uma dessas perguntas for “sim”, deixe seu comentário mais abaixo e seja educado, afinal, o clima ainda está romântico.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.