Crytek anuncia acordo de licenciamento “incrível” com empresa misteriosa

1 min de leitura
Imagem de: Crytek anuncia acordo de licenciamento “incrível” com empresa misteriosa

A Crytek (responsável pelos jogos da série Crysis, Ryse: Son of Rome e muitos outros) anunciou um grande acordo de licenciamento com uma empresa que ainda não teve o nome divulgado. Esse acordo tem o intuito de ajudar a Crytek a enfrentar a recente crise financeira de 2014 pela qual passou (e que tem reflexos até hoje).

Os termos dele não foram divulgados, porém Faruk Yerli (cofundador da Crytek) descreve o licenciamento como “algo grande, provavelmente o maior [feito até hoje pela empresa]”. “Eu não posso dizer mais detalhes no momento, mas espero que nós possamos fazer isso com o nosso parceiro em breve”, comentou Yerli em reportagem do site Develop Online.

Para complementar a fala do cofundador, o RP Jens Schaefer disse o seguinte: “Muitas pessoas estão com a impressão de que nós tivemos que encontrar um novo investidor ou algo do tipo. Mas esse não é o caso. Nós fizemos um acordo de licenciamento”. Além disso, parece que a novidade está em negociação há bastante tempo, segundo Schaefer.

A Crytek enfrentou dificuldades para pagar os seus funcionários em 2014, além de ter vendido a IP do game Homefront e fechado o estúdio de desenvolvimento em Nottingham, no Reino Unido. Atualmente, a empresa está com dois títulos anunciados em desenvolvimento: Arena of Fate e Hunt: Horrors of the Gilded Age. E aí, quais novidades você acha que vão chegar para a Crytek e seus jogos com esse novo acordo?

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.