10 jogos online estilo Minecraft para você curtir no navegador [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: 10 jogos online estilo Minecraft para você curtir no navegador [vídeo]

Se você está mais antenado com o mundo dos games, pelo menos deve ter ouvido falar no Minecraft, um jogo de mundo aberto onde todas as coisas são feitas de blocos. Neste título, sua missão é usar a criatividade para construir o seu próprio universo, destruindo, deslocando e combinando esses cubos feitos dos mais variados tipos de material.

Apesar de ter sido lançado em 2009 para PC, o Minecraft faz muito sucesso até hoje, acumulando recordes de vendas e milhões de jogadores. Tanto é que o game foi ganhando versões para outras plataformas ao longo do tempo, incluindo PS Vita, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Para quem não conhece o game, e até mesmo para os jogadores experientes no título que querem uma forma alternativa de diversão, nós selecionamos alguns jogos online inspirados em Minecraft, os quais você pode curtir diretamente do navegador. Confira a seguir a nossa lista.

1. Sobreviva se Puder - KoGaMa

Nossa primeira sugestão é o Sobreviva se Puder. Aqui, você é um náufrago que acaba preso em uma ilha perdida no meio do oceano. Seu objetivo é encontrar um meio de permanecer vivo, mas o isolamento não é o maior perigo quando o Slender está por perto. Portanto, fique de olho em pistas e seja o mais rápido que puder para escapar desse local amedrontador.

2. Minecraft Tower Defense

Em Minecraft Tower Defense, você acaba de construir a casa dos seus sonhos. Contudo, essa alegria não dura muito tempo, já que ela é atacada por monstros. Para defender sua residência, você conta com armadilhas e torres. Porém, pense bem antes de fazer cada movimento, pois toda ação exige recursos, que são bem escassos. Uma decisão errada pode permitir que essas criaturas asquerosas invadam sua bela moradia.

3. Zombie Miner

Quem já jogou Minecraft sabe que o game esconde vários mistérios e perigos. Emprestando tal característica do jogo original, Zombie Miner coloca você em um mundo infestado de zumbis, os quais saem de seus esconderijos quando anoitece, e o único jeito de pará-los é com lava. Com isso em mente, construa armadilhas enquanto o sol está aparecendo e tente sobreviver durante a noite.

4. Dungeonfield

Uma grande guerra destruiu um reino inteiro. Com medo, os habitantes se esconderam em cavernas. Agora, seu trabalho como último guerreiro é eliminar as ameaças que circulam por essas terras e salvar seu povo. Não titubeie na coleta de materiais, pois eles serão essenciais nessa empreitada.

5. Pixel Warfare

Prepare-se para participar de tiroteios em Pixel Warfare. Neste game, você está em uma arena fechada com outros jogadores, formando duas equipes que lutam para ver qual delas consegue eliminar o maior número de inimigos. Então, aqueça seus dedos e saque rápido a sua arma antes de ser atingido por um disparo do oponente.

6. Worldcraft

Worldcraft talvez seja o jogo online que mais se aproxima da jogatina em Minecraft. Aqui, você pode e deve coletar os blocos feitos dos mais variados tipos de material. Depois, é só usar sua imaginação e moldar esse mundo virtual da forma que bem entender.

7. Zumbi Blocks

Sua aventura no Zumbi Blocks acontece em uma pequena cidade afetada pelo vazamento de um vírus, transformando todos os habitantes em comedores de cérebros insaciáveis. Bem, você sabe o que fazer: metralhar esses mortos-vivos e sobreviver o máximo que puder. Preste atenção nas munições e armamentos espalhados pelo mapa, eles serão essenciais para você continuar respirando.

8. Exit Through the Dungeon

A luta pela sobrevivência também é o tema central de Exit Through the Dungeon. Neste jogo, você precisa fugir de um labirinto recheado de fantasmas, monstros e outras ameaças. Inteligência e boa mira são fundamentais para você sair vivo dessa.

9. Dead Squared

Um laboratório de pesquisa foi invadido por robôs controlados por um vilão maléfico, e você foi designado para retomar o lugar. Iniciando sua jornada com apenas uma pistola na mão, é preciso encontrar peças e instruções para montar armas mais potentes. Esse é o cenário perigoso que você encontra em Dead Squared.

10. Mistério na Festa de Halloween - KoGaMa

A festa de Halloween ocorria bem, até que o anfitrião foi encontrado morto. Você é um experiente detetive que deve seguir as pistas deixadas pelo assassino e superar alguns obstáculos até prender o criminoso. Perspicácia e observação são as qualidades primordiais para você ter sucesso no game Mistério na Festa de Halloween.

.....

Esses são apenas alguns dos jogos online que possuem traços e recursos de Minecraft e que você pode encontrar no Click Jogos. Fique à vontade para acessar o site e buscar outros títulos similares para passar o tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.