Bomba! Titanfall 2 está confirmado e vai chegar ao PS4, Xbox One e PC

1 min de leitura
Imagem de: Bomba! Titanfall 2 está confirmado e vai chegar ao PS4, Xbox One e PC

Uma bomba caiu no colo de todo mundo nesta sóbria tarde de quinta-feira, dia 12, quando ninguém esperava: a sequência de Titanfall, como já se especulava, está no forno e será lançada em caráter multiplataforma. Vince Zampella, CEO da Respawn, confirmou ao informação ao IGN. Titanfall 2 está em desenvolvimento para PS4, Xbox One e PC, ratificando o rumor de que a sequência não seria mais exclusiva da família Microsoft.

O executivo conversou com a equipe do portal sobre o BAFTA Game Awards, evento que vai rolar esta noite em Londres e que premia alguns jogos em determinadas categorias. Titanfall está competindo em três delas: Melhor Multiplayer, Melhor Inovação e Propriedade Original.

“Eu acho que a EA já havia falado sobre a sequência, então eu poderia fingir que não sei de nada sobre isso, mas... Sim. Estamos trabalhando numa sequência. Não há nome oficial ainda, mas estamos trabalhando no projeto. Esse é o foco principal. Estamos iniciando uma segunda equipe com tarefas menores. Devagar e sempre! E [o jogo] será multiplataforma”, afirmou Zampella ao IGN.

“Multiplataforma é significativo para nós”

Perguntado sobre a exclusividade do primeiro game, Dusty Welch, outro executivo do panteão da Respawn, explicou que isso é apenas uma decisão de negócios. “Se pudéssemos fazer assim [para mais consoles]? Se você me pergunta se teríamos gostado? Sim, a oportunidade de ser multiplataforma poderia ter sido ainda mais significativa para nós”, declarou.

Aspecto fortemente multiplayer deve continuar

O IGN perguntou a Zampella se ele pensa em adotar uma abordagem diferente em Titanfall 2, que não seja tão focada no multiplayer. “Eu não teria feito diferente [no primeiro]. Nos programamos para fazer aquilo, era uma das metas. É claro que isso é proibitivo a certos jogadores e, como criadores de conteúdo, queremos que o produto tenha o maior alcance possível. Talvez pudéssemos misturar as coisas de uma melhor forma. (...) Acho que leva um tempo para descobrir uma maneira de atingir a todos”, ponderou.

O chefão do estúdio disse que a logística de DLCs deve funcionar de forma parecida ao sistema do Titanfall original, com mapas novos chegando periodicamente. “Acho que assim é fantástico. Ter mapas em pacotes divide a comunidade e pode tornar o matchmaking difícil. Não sei o que faremos ainda, mas a ideia seria fazer algo diferente”, pontuou.

Titanfall 2, portanto, será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC. Ainda não há qualquer data definida.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.