Você deve se lembrar de que nas proximidades do Natal de 2014, os seviços Xbox Live e PlayStation Network foram derrubados em decorrência de ataques do tipo DDoS. Com isso, milhares — talvez milhões — de jogadores não puderam aproveitar seus jogos durante as festividades de fim de ano.

Ao que parece, as principais fabricantes de consoles da atualidade estão unindo forças para evitar que esse tipo de ocorrência volte a acontecer. A revelação foi feita por Phil Spencer, chefão da divisão Xbox, em entrevista para o site GameInformer.

O executivo contou que a Microsoft está conversando com outras empresas, incluindo Sony e Nintendo, para trabalharem juntas e aprenderem como se protegerem da forma mais eficiente desse tipo de ameaça.

"Nosso compromisso com os clientes do Xbox One é assegurar que nosso serviço seja robusto e estável", comentou Spencer. "Não é bom quando a PSN cai. Isso não me ajuda em nada. Tudo o que isso faz é criar medo e desconfiança em qualquer jogador, por isso olho para esta cooperação como uma oportunidade coletiva de compartilhar o que pudermos sobre o que estamos aprendendo e como as coisas estão evoluindo. Estas conversas acontecem, o que é excelente", complementou o executivo.

Cupons de desconto TecMundo: