Cheater é um termo em inglês que se tornou gíria entre jogadores de jogos eletrônicos é usado para designar jogadores que se utilizam de cheats, códigos usados para se burlar o sistema de jogo e assim adquirir algum privilégio.

Origem

Cheat significa trapaça, logo, cheater quer dizer trapaceiro. Este termo foi alcunhado por jogadores de jogos online, onde o uso de cheats acaba por ajudar somente a quem o usa, tornando um personagem mais forte, mais rico ou dando a ele inúmeros itens especiais, por exemplo.

Na grande maioria de jogos online, aqueles que são pegos utilizando algum tipo de cheat, ou seja, os cheaters, são suspensos e muitas vezes banidos do jogo, ficando impossibilitados de dar seqüência na carreira de seu personagem.

Outro Lado

Porém, não só nos jogos online existem códigos que habilitam funções especiais. Eles estão presentes em videogames e jogos para computador jogados offline. Os benefícios buscados pelos jogadores neste tipo de jogo são os mesmos naqueles jogados online, porém, desta forma não há prejuízo a outros jogadores.

GameShark

GameShark é a marca de uma linha de produtos criados para habilitar cheats em diversas plataformas de videogames, que atualmente pertence à empresa Mad Catz e funciona como um cartão de memória. Aparelhos como PlayStation (1, 2 e 3), Nintendo Wii, Xbox e até mesmo PCs são compatíveis com este tipo de dispositivo, que era utilizado para otimizar o desempenho dos personagens em jogos, também burlando o sistema de jogo para alterar alguns aspectos originais através de cheats.

Cupons de desconto TecMundo: