Morpheus: Quanto vai custar o visor de realidade virtual da Sony?

1 min de leitura
Imagem de: Morpheus: Quanto vai custar o visor de realidade virtual da Sony?
Imagem: JapanTimes

A Sony confirmou o Project Morpheus, visor de realidade virtual da Sony, para o primeiro semestre de 2016 no PS4. A empresa revelou a novidade durante a feira GDC 2015 nos EUA, mas ainda não divulgou o preço.

O site Polygon teve a oportunidade de entrevistar Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios da Sony Computer Entertainment, e perguntar sobre o preço do acessório.

“O preço nunca direcionou o nosso processo de desenvolvimento”, afirmou Yoshida. “A primeira vez que as pessoas experimentam a realidade virtual é perigoso. Elas se acostumam com o tempo, mas a primeira vez pode causar enjoos. Por isso nós queremos fazer tudo certo”, acrescentou o diretor.

Agora que a arquitetura básica do aparelho está praticamente definida, os desenvolvedores podem se preocupar com outros pontos, como a questão do preço. “O quão barato nós devemos entregar o produto para os consumidores? Essa é nossa questão seguinte”, comenta Yoshida. “As pessoas que vão comprar o hardware no dia um não vão se preocupar muito com o preço, e nós sabemos disso, porém, nós queremos fazer as coisas certas desde o dia um”.

Ele também disse que, assim como o PS4, o preço vai cair com o tempo. Apesar de não dizer um número em específico, Yoshida deixa a entender que a Sony vai está ciente da importância de oferecer aos usuários uma chance de experimentar o equipamento.

Vale destacar que a primeira questão sobre a qualidade do hardware já parece ter sido respondida e está gerando frutos. Em uma notícia anterior, informamos que o pessoal da Eurogamer classificou o Morpheus como “suave, confortável e envolvente”, permitindo que o jogador observe todos os eixos de direção sem muitos esforços e com um visual belíssimo.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.