10 jogos malditos, mas altamente viciantes [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: 10 jogos malditos, mas altamente viciantes [vídeo]

Jogos para smartphones podem ser verdadeiros destruidores de produtividade. Essa febre parece ter começado com o já distante Angry Birds – e suas variantes – e atingiu o auge com o maldito Flappy Bird – e suas variantes também. Desde então, cada vez mais jogos desse estilo estão chegando às lojas de aplicativos, divertindo os jogadores e deixando alguns cada vez mais bravos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para ajudar a acabar com a produtividade dos nossos leitores, separamos 10 jogos malditos e altamente viciantes. Além da lista, também preparamos algumas menções honrosas para eliminar de uma vez por todas as chances de um trabalho ser concluído a tempo. Preparem os seus smartphones e vamos aos escolhidos.

1. ZigZag

Abrindo a nossa lista está o ZigZag. Esse app maldito já rendeu uma jogatina de bolso com a redação do TecMundo e tirou muitas pessoas de seus afazeres diários. No jogo, é preciso controlar uma pequena bola por caminhos estreitos e complicados, lembrando-se de coletar os cristais para dar um UP na pontuação.

ZigZag.

2. aa

Apesar do nome estranho e curioso, aa é extremamente simples e altamente viciante. No game, basta apenas tocar na tela no momento certo para conectar as bolinhas no circulo do centro. Falando assim até parece fácil.

aa.

3. Swing Copters

Do mesmo criador de Flappy Bird, Swing Copters não poderia ser mais viciante – difícil. Tudo o que você precisa fazer é conduzir um bichinho com um boné de hélice para subir o mais alto possível, desviando de plataformas e martelos. Parece fácil? Vamos ver até que altura você consegue ir.

Swing Copters.

4. Timberman

Timberman coloca os jogadores na pele de um lenhador que quer derrubar uma árvore aparentemente infinita. O objetivo é cortá-la para obter a maior quantidade de pontos, mas é preciso ter cuidado para não ser acertado pelos galhos.

Timberman.

5. Don’ Tap The White Tile (Piano Tiles)

Acha que é rápido o suficiente para tocar apenas nas partes pretas em Piano Tiles? Então que tal se frustrar muito tentando fazer isso contra o tempo? Essa é a proposta desse maldito e viciante game.

Don’ Tap The White Tile (Piano Tiles).

6. Mr Flap

Inspirado em Flappy Bird, Mr Flap usa a mesma mecânica e jogabilidade, mas em um cenário totalmente diferente – e mais difícil. Quantos pontos você conseguiu fazer nesse jogo?

Mr Flap.

7. Crossy Road

Por que a galinha atravessou a estrada? Para chegar do outro lado? Queremos ver você conseguir fazer isso em Crossy Road, um jogo viciante no qual você precisa levar o animalzinho o mais longe possível em ruas movimentadas.

Crossy Road.

8. Run Bird Run

As caixas estão caindo, e você precisa correr para não ser esmagado. Essa é a situação na qual os jogadores são colocados em Run Bird Run. Não se esqueça de pegar os doces para acumular ainda mais pontos, mas não se arrisque muito ou você vai virar um ensopado de pássaro.

Run Bird Run.

9. 2 Cars

Um dos jogos mais malditos e viciantes da lista, 2 Cars exige muita concentração e treino. Ele também já foi destaque na jogatina de bolso aqui do TecMundo, frustrando a maioria daqueles que se arriscaram no game. O segredo desse app é a persistência. Portanto, não desista!

2 Cars.

10. One More Line

Chegar o mais longe possível. Esse é o objetivo em One More Line, outro jogo viciante e bem difícil. Conecte-se aos pontos que estão pelo caminho para mudar de direção e fuja das bordas para não ter que recomeçar. Vamos ver até onde você consegue chegar.

One More Line.

Menções honrosas

A seguir, sugerimos alguns outros apps que poderiam muito bem integrar a lista principal, uma vez que também se enquadram na categoria de “jogos malditos, mas viciantes”.

11. The Impossible Game

The Impossible Game.

12. Ironpants

Ironpants.

13. Jump

Jump.

14. Voxel Rush

Voxel Rush.

15. MAGNETOID

MAGNETOID.

16. 100M Stundt

100M Stundt.

17. Bounce

Bounce.

18. VVVVVV

VVVVVV.

19. World's Hardest Game

World's Hardest Game.

20. Free The Network

Free The Network.

21. Tilt Meteor Escape

Tilt Meteor Escape.

22. Hard

Hard.

23. Threes

Threes.

24. Roid Rage

Roid Rage.

25. Super Hexagon

Super Hexagon.

26. Subway Surfers

Subway Surfers.

27. Cut the Rope

Cut the Rope.

28. Cut the Rope 2

Cut the Rope 2.

29. Jetpack Joyride

Jetpack Joyride.

30. 2048

2048.

31. Smash Hit

Smash Hit.

32. Fruit Ninja

Fruit Ninja.

33. Angry Birds

Angry Birds.

34. Temple Run

Temple Run.

35. Temple Run 2

Temple Run 2.

36. Retry

Retry.

37. Dumb Ways to Die

Dumb Ways to Die.

38. Dumb Ways to Die 2: The Games

Dumb Ways to Die 2: The Games.

…..

O que vocês acharam da nossa seleção? Já conhecia todos esses joguinhos destruidores de produtividade? Gostaria de sugerir mais algum?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.