Nintendo: veja o guia de estilo de 1993 para ilustrações de Mario

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo: veja o guia de estilo de 1993 para ilustrações de Mario

Normalmente, as empresas que trabalham com personagens públicos — principalmente de desenhos animados ou video games — possuem um guia de estilo. Ele serve para que outras companhias, caso queiram utilizar a imagem de certo personagem, sigam certas normas de cores, tamanhos e até "personalidade".

Nesta semana, Blake J. Harris, autor do livro "Console Wars", divulgou os arquivos do guia de estilo da Nintendo. Feitas em 1993, as imagens mostram informações e ilustrações que dizem muito sobre os personagens presentes no Reino dos Cogumelos.

Por exemplo, é possível ver que a altura de Mario e seus companheiros é baseada na altura da Princesa Peach. Mais específico ainda, a demarcação principal está na ponta de sua coroa. Também é possível saber qual a cor exata para cada personagem — a cor do chapéu do Mario é Pantone 485, se você quiser saber.

O guia de estilo não se limita às cores e alturas. Ele ainda define traços da personalidade dos habitantes do reino. De acordo com os documentos, Mario é um homem aventureiro, bravo, curioso, tolerante e engenhoso.

Acompanhe nas imagens o guia de estilo da Nintendo de 1993.

Via BJ

 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.