Ontem (12) a equipe do NetherRealm Studios fez uma transmissão ao vivo no Twitch, demonstrando em detalhes a jogabilidade de dois novos personagens anunciados recentemente: Kitana e Reptile.

Pela demonstração é possível ver que Kitana não perdeu nenhum de seus golpes mais característicos com o leque, mas alguns movimentos foram alterados e trazem um novo visual como o “Upraise”. Agora ela cria um tornado para levitar e incapacitar o inimigo. Esse movimento também pode ser executado a distância e, em sua versão EX, cobre a tela inteira.

Uma das novidades na movimentação de Kitana é uma espécie de pulo duplo, similar ao que Oni faz em Ultra Street Fighter 4, ideal para escapar de golpes mais certeiros.

Outra novidade é uma espécie de catada em que a lutadora pula com extrema velocidade para cima do inimigo, cravando os leques sem piedade. Kitana também possui uma espécie de parry para contra-atacar os inimigos, além outros ataques mais rápidos.

Kitana sempre foi uma personagem rápida, mas no novo Mortal Kombat a impressão é de que ela está mais ágil e com uma lista de golpes mais completa. É claro que assim como todos os lutadores ela possui três estilos de luta diferentes e seu comportamento varia conforme a seleção. Por exemplo, em uma das instâncias ela traz vários golpes de Jade, sua amiga e protetora, incluindo bumerangues e golpes com o bastão. Isso indica que possivelmente Jade não estará presente nesse jogo.

O réptil volta com tudo

Assim como Kitana, Reptile também traz de volta seu arsenal de golpes mais conhecidos, incluindo a Force Ball, que puxa o inimigo para perto — e agora pode parar no meio da tela, criando uma armadilha para o adversário. O slide também retorna, e em sua versão EX atravessa a tela toda e tem armor, ou seja, é um movimento de ataque muito perigoso para o adversário.

A famosa “cuspidinha” ácida também está de volta, com uma novidade bem interessante: agora a versão EX cria uma poça de ácido no chão que vai consumindo a vida do inimigo aos poucos. A corrida que acerta pelas costas também retorna.

Entre as novidades, Reptile possui um golpe overhead extremamente rápido e que parece ser de difícil defesa. Não serve para iniciar combos pelo que se pode ver no vídeo, mas é um ótimo contra-ataque. A invisibilidade possui dois estágios: o primeiro deixa só a silhueta do lutador visível, a segunda o faz desaparecer completamente.

Mortal Kombat X chega dia 14 de abril e terá versões para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Cupons de desconto TecMundo: