Minecraft é disparado o game mais procurado no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft é disparado o game mais procurado no YouTube

Que Minecraft é um dos maiores sucesso da história do mundo dos games, quase ninguém duvidada. Se os números de downloads e o lucro rendido pelo game não eram suficientes, um novo levantamento aponta a enorme popularidade do título — mesmo após mais de cinco meses do lançamento de suas edições para PS4, PS Vita e Xbox One.

Um estudo feito pelas empresas Newzoo e Octoly afirma que o jogo da Mojang é o líder de um ranking mensal que sugere as 20 franquias mais procuradas no YouTube. De acordo com essa pesquisa, a qual compreende o mês de janeiro de 2015 e monitorou mais 4 milhões de canais, Minecraft gerou cerca de 2,395 bilhões de visualizações, valor que representa 41% de toda a lista.

O segundo lugar ficou com Grand Theft Auto e suas 790 milhões de visualizações (14% do total), seguido de FIFA com 368 milhões (6%), League of Legends com 260 milhões (4%) e Call of Duty com 237 milhões (4%). Outra informação interessante levantada por esse estudo é que, em média, 96,6% dessas visualizações vieram de vídeos produzidos por fãs.

No caso de Minecraft, esse cenário é ainda mais surpreendente: 99,9% dos views aconteceram em gravações feitar por jogadores “comuns”. Nesse quesito, o game com menor conteúdo gerado por seus fãs foi Assassin’s Creed, com 82,1%.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.