Jogador de League of Legends é ameaçado ao comunicar saída de equipe

2 min de leitura
Imagem de: Jogador de League of Legends é ameaçado ao comunicar saída de equipe

O eSport está crescendo com o tempo, mas alguns problemas nesse novo ramo das competições de games chegam a assustar os fãs. Enquanto jogadores são banidos por entregar partidas de Counter-Strike, outros gamers profissionais de League of Legends chegam até a receber ameaças por tentarem sair de suas equipes.

Este foi o caso de Marcin "Kori" Wolski, competidor do MOBA pela Meet Your Makers. A antiga equipe de Wolski, Supa Hot Crew, foi contratada no início de 2015 para representar a tradicional organização alemã na temporada deste ano. No entanto, alguns problemas de pagamento que se arrastavam do time anterior para o novo assustaram e desmotivaram o atleta a ponto dele comunicar sua saída do time.

A decisão, no entanto, foi anunciada um dia antes da primeira rodada da temporada oficial da Riot Games, elevando os ânimos da organização a níveis estressantes. O manager da Meet Your Makers, Sebastian "Falli" Rotterdam, foi flagrado pelo Daily Dot comentando que a equipe teria um prejuízo de mais de US$ 50 mil por conta dos patrocínios.

Além disso, o representante da organização teria dito a Wolski que a mãe dele “perderia a casa” onde vivia, já que foi ela quem assinou o contrato com o time pelo filho. Diante do ocorrido, o jogador entrou em contato com a Riot Games, que prontamente começou as investigações.

O manager da Meet Your Makers entrou em contato com o Daily Dot para pedir desculpas pelo ocorrido. “Eu admito que cometi um grande erro ao falar isso para ele. A situação era maluca. Um jogador deixando o time um dia antes da LCS começar. Eu fiquei estressado nessa situação e concordo que não deveria ter dito algo como isso. Eu nunca disse algo assim para um jogador. Eu irei oferecer ao MYM para deixar meu trabalho na organização”, comentou Rotterdam ao site.

A Meet Your Makers jogou as duas primeiras rodadas da liga profissional com o dinamarquês Marius “Blizer300” Haesumgaard. Enquanto isso, Wolski viajava para a América do Norte para entrar em uma nova equipe. No entanto, o jogador foi impedido de firmar a entrada na Team Roar pois seu contrato com a MYM ainda estava em vigência.

Assim, impossibilitado de entrar em qualquer equipe até o término do seu contrato, o jogador voltou para o continente e acertou sua volta à Meet Your Makers, atualmente na última colocação do circuito europeu. Resta saber se o clima estará bom o suficiente para fazer o seu time se recuperar desta situação delicada.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.