Modo online vai reunir jogadores de todas as plataformas em Mortal Kombat X

2 min de leitura
Imagem de: Modo online vai reunir jogadores de todas as plataformas em Mortal Kombat X

Mortal Kombat X conta com um modo de jogo online bem abrangente chamado “Faction Wars”. Nele, o jogador deverá escolher entre cinco facções diferentes: Black Dragon, Brotherhood of Shadow, Lin Kuei, Special Forces e White Lotus.

Toda semana haverá uma “guerra” diferente, e os jogadores deverão reunir pontos para a sua facção até que o vencedor seja nomeado. O interessante é que tudo o que você faz no jogo (mesmo jogando sozinho) serve para juntar pontos para a facção. Derrotar lutadores de facções inimigas rende ainda mais pontos.

A Guerra das Facções poderá unir os jogadores do mundo todo em diferentes grupos, todos com um objetivo em comum. O interessante é que o placar de pontos será geral e vai incluir todas as plataformas (não é cross-play, apenas a contagem de pontos será universal).

A facção vencedora receberá alguns benefícios na semana seguinte, enquanto tenta defender o título de campeã e os jogadores podem subir no rank da facção, acumulando outros benefícios especiais.

A torre de desafios diários

Outro modo de jogo anunciado pelo NetherRealm Studios é o “Living Towers”, feito para quem gosta do modo single player. A ideia é semelhante à torre dos desafios de Mortal Kombat 9 em que cada desafio envolve uma série de requisitos como matar o inimigo somente na voadora, lutar sem soltar magias e coisas do gênero.

A nova torre de desafios agora é online e os modificadores e desafios se alteram em períodos de tempo programados. Entre eles poderemos encontrar bombas caindo do céu, alteração na velocidade do personagem, combos que não linkam mais e mais uma série de mudanças prontas para tirar a sua paciência e testar suas habilidades.

O pessoal do NetherReal Studios diz que já existem mais de 100 modificadores prontos que, combinados, vão deixar os jogadores entretidos por um bom tempo, já que o sistema é dividido em três categorias diferentes, uma mais difícil que a outra.

A primeira torre é a mais fácil, e é reiniciada automaticamente depois de algumas horas funcionando. A segunda é mais difícil e fica no ar por 24 horas. Já a terceira torre é a mais difícil de todas e fica no ar por uma semana.

É claro que, ao vencer esses desafios, os jogadores terão à sua disposição uma série de prêmios importantes, além de pontos para suas facções.

A intenção do estúdio é fazer jogadores de outras modalidades de games entrarem no mundo de Mortal Kombat, chamarem seus amigos e ajudarem as facções a vencerem os desafios. A equipe está preparando o jogo para todos os níveis de jogadores, incluindo novatos e veteranos, seja jogando versus ou contra a máquina.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.