A base que a franquia Halo construiu ao longo da história certamente é motivo de orgulho para a Microsoft, que vê em Master Chief o seu maior mascote da marca Xbox. Alguns dos experientes desenvolvedores que atuaram em games da série trazem agora uma experiência sci-fi para o iOS: Midnight Star, um shooter que tem a cara da Bungie.

É fácil ser cético com relação a shooters em plataformas móveis, mas Midnight Star pode trazer algo diferente justamente por vir das mãos de experts no assunto. O game conta com o dedo de Alex Seropian, fundador da Bungie, e Paul Bertone, lead designer de Halo. A trilha sonora fica a cargo de Serj Tankian, que também é calejado na indústria, e a história é escrita pelo premiado John Scalzi.

Trama espacial

A história mostra um grupo de astronautas transportados através do cosmos que devem “embarcar numa guerra que não é deles para desfazer um desastre que pode recair em sua tripulação, nave e toda a raça humana”.

A desenvolvedora responsável por Midnight Star é a Industrial Toys, que elaborou um esquema de controles do zero especialmente para a experiência. De acordo com o estúdio, a IA está “muito competitiva”, e os modos online prometem disputas emocionantes.

Midnight Star está disponível exclusivamente para iOS (via iTunes) e é gratuito para jogar.

Cupons de desconto TecMundo: