Quirks: o jogo brasileiro para Android que vai testar seus reflexos

1 min de leitura
Imagem de: Quirks: o jogo brasileiro para Android que vai testar seus reflexos
Imagem: Google Play

Reunindo uma grande quantidade de programadores e desenvolvedores de todos os tipos, a Campus Party muitas vezes pode esconder verdadeiras “gemas” para quem procura novos aplicativos e jogos promissores. É o caso de Quirks, um game gratuito para Android criado pelos brasileiros da DinoHelix Interactive que vai botar seus reflexos à prova e deve entreter por horas os fãs de um bom desafio.

No jogo, você deve controlar uma gema especial multicolorida que fica presa ao centro da tela, girando-a para os lados certos para coletar fragmentos que caem rapidamente do topo da tela. Cabe a você usar todo o seu reflexo e coordenação motora para receber cada pedaço com sua respectiva cor na pedra principal – ao coletar power-ups, a velocidade do game aumenta ainda mais por um curto espaço de tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com uma jogabilidade de fácil aprendizado porém difícil de dominar, Quirks vem com dois modos de jogo distintos. Enquanto no Clássico você deve seguir o esquema de jogo de forma mais relaxada, a modalidade Arcade fornece um desafio adicional para os jogadores mais competitivos, permitindo que você acumule pontos para tentar obter um desempenho cada vez melhor.

Cores para todos

Além da jogabilidade simples e desafiadora, Quirks traz como outro diferencial um recurso especial para jogadores daltônicos. Quando ativada, a configuração altera as cores do game de forma a atingir um resultado que permita que os portadores dessa deficiência visual consigam aproveitar do título sem problemas.

“Embora ele não seja completamente perfeito para os três tipos de daltonismo, nós desenvolvemos esse modo de uma forma que ele permita que todo mundo possa jogar”, afirmou Daniel Santos, designer gráfico da DinoHelix. O único porém com relação ao sistema de inclusão, no entanto, é que ainda que em teoria ele esteja correto, os desenvolvedores não conseguiram feedback de nenhuma pessoa com a condição.

Quirks já está disponível para download gratuito na Google Play Store e pode ser baixado por meio deste link. Caso você seja afetado por algum tipo de daltonismo e deseje contribuir para o aprimoramento do jogo, pode relatar sua experiência por meio do email dino@dinohelix.com.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.