Foi lançada neste domingo, 1º de fevereiro, a edição 1.0 do PPSSPP para Android. Até então em versão Beta, o emulador de PSP faz celulares e tablets com o sistema operacional da Google rodar games para PSP, o primeiro console portátil da Sony.

Assim como a versão para computador, o PPSSPP para Android permite jogar os games em alta definição (as texturas originalmente em baixa resolução são "melhoradas" através de filtros), ativar avanço rápido, salvar e carregar o save a qualquer instante e importar o arquivo de continuidade do próprio portátil.

O programa usa um controle virtual, que, geralmente, não é muito confortável ou eficiente, mas é possível optar por manetes e teclados para os equipamentos mobile. O emulador não vem com jogos e orienta o usuário a transformar os games em UMD em arquivos ISO ou baixar aplicativos caseiros.

O PPSSPP é gratuito, mas possui propagandas. Para se livrar delas existe a versão Gold, que custa R$ 13,78 na cotação de hoje. Clique aqui para baixar o programa.

Cupons de desconto TecMundo: