Se você estava online no Xbox 360 ou no Xbox One e de repente a sua conexão caiu, não se assuste. O serviço da Microsoft passa por instabilidades na noite desta quarta-feira (28) por conta de um provável ataque aos servidores da Live.

Embora ainda não tenha nada confirmado, por meio do Twitter o grupo Anonymous assumiu a autoria do incidente. A mensagem de erro exibida àqueles que tentam se conectar vem acompanhada do código 0x87DD000F. A Microsoft confirma a instabilidade e informa que já está investigando as possíveis causas além de estar trabalhando para restaurar a normalidade o mais breve possível.

Ainda segundo o Twitter do Anonymous, o grupo informa que, no momento, mantém o controle de 80% dos servidores da Xbox Live. Usando a tag #blacklivesmatter, o grupo protesta contra a morte do jovem negro Trayvon Martin, morto pela polícia norte-americana em dezembro do ano passado.

Assim que tivermos mais novidades sobre o caso, voltaremos a informar. Portanto, fique ligado no Baixaki Jogos e no TecMundo.

Atualização

De acordo com a página que informa o status da Xbox Live, a situação do serviço para o Xbox One já está normalizado. Porém, o mesmo não acontece com aqueles que possuem o Xbox 360 que, de acordo com o site, ainda possui funcionalidades limitadas por causa da suposta investida do grupo hacker Anonymous.

Via Baixaki Jogos

Cupons de desconto TecMundo: