Música e jogatina: o PlayStation vai receber o Spotify

1 min de leitura
Imagem de: Música e jogatina: o PlayStation vai receber o Spotify

Na manhã deste dia 28 de janeiro, Eric Lempel, VP da Sony Network Entertainment, anunciou, pelo PlayStation Blog, que a empresa fez uma parceria com o serviço de música em streaming Spotify.

Segundo o executivo, os donos de consoles da Sony, celulares e tablets Xperia terão a possibilidade de integrar suas contas do serviço de streaming com as dos aparelhos. Um ponto interessante é que será possível ouvir músicas no PS4 e PS3 ao mesmo tempo que joga, ou seja, você poderá até fazer uma trilha sonora específica para seu game. A empresa batizou o novo serviço de PlayStation Music.

Outro ponto positivo: a nova plataforma de música estará disponível até mesmo para quem não tem uma conta premium no Spotify. Portanto, não será necessário investir nem uma notinha para poder aproveitar a vantagem.

Lempel também informou que, à medida que nos aproximamos de seu lançamento (que será nessa primavera no Hemisfério Norte), mais informações sobre novas utilidades serão reveladas.

PlayStation em tudo que é lugar

O serviço estará acessível em 41 países — bem diferente do Music Unlimited, que cobre apenas 19. Falando nele, a Sony o encerrará no dia 29 de março, após afirmar que todos os países que contavam com o Unlimited terão a cobertura do PlayStation Music.

E a mudança de nomes não para por aí. Apesar de continuar existindo da mesma forma (pelo menos por enquanto), a Video Unlimited será renomeada em fevereiro, passando a se chamar PlayStation Video. Segundo a Sony, essas alterações fazem parte de uma iniciativa para trazer os serviços online da empresa para uma mesma marca.

Assim como o PlayStation Now, o PlayStation Plus e a PlayStation Store; os dois novos serviços também estarão disponíveis para os 64 milhões de cadastrados na PSN.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.