Criadores iniciam campanha no Kickstarter para versão para PCs de NightCry

2 min de leitura
Imagem de: Criadores iniciam campanha no Kickstarter para versão para PCs de NightCry

O sucessor espiritual de Clock Tower, chamado NightCry, atualmente se encontra em desenvolvimento para Android, iOS e para o PS Vita. No entanto, a Nude Maker e Hifumi Kouno acabam de lançar uma campanha no Kickstarter com o intuito de levar uma versão melhorada do título para os PCs “e possivelmente outras plataformas”.

Com a meta de financiamento de US$ 300 mil, a novidade contaria com várias mudanças e acréscimos quando comparada com o que está sendo feito para os smartphones e o console portátil da Sony. Entre as novidades estão elementos como “animação detalhada e natural de cabelos, shaders aprimorados, efeitos de iluminação melhorados, animação facial completa e sincronização de lábios para os personagens do jogo”.

“Queremos que vocês saibam que não viemos para o Kickstarter apenas para pedir seu suporte para simplesmente portar o game das plataformas mobile para o PC. Desejamos fazer de NightCry o título de computador que vocês merecem e pelo qual nos pediram, e precisamos de sua ajuda para fazer isso”, diz a descrição da campanha de financiamento. Além do vídeo acima, os produtores exibiram uma comparação entras as duas versões, disponível a seguir:

Investigador e presa

O jogo de terror e aventura é um point-and-click 3D que se passa em um navio de cruzeiro onde vários convidados e membros da tripulação começam a aparecer mortos de formas horripilantes. Enquanto os sobreviventes começam a suspeitar uns dos outros, cabe a você buscar por pistas que vão levar ao verdadeiro assassino.

O título será composto por dois modos distintos, que se alternarão durante certos momentos da história. Nos segmentos de exploração, os jogadores deverão se aventurar pelo navio para investigar os acontecimentos, clicando em objetos para observá-los, falando com as pessoas a bordo e resolvendo puzzles para conseguir pistas.

Já em outros momentos, você será perseguido por uma “presença obscura” que foi trazida para dentro da embarcação por membros de um culto maligno. Nesses momentos de fuga, os jogadores terão que ficar atentos aos arredores e olhar constantemente para trás para evitar serem seguidos. Night Cry deve contar com vários finais diferentes, que serão atingidos de acordo com quem você encontrar, o que descobrir e que ações você tomar em cada momento.

Terror em várias formas

Embora a campanha de financiamento da versão para PC tenha começado agora, o título já está em desenvolvimento para as plataformas móveis há algum tempo e será lançado para smartphones e para o Vita ainda que não atinja sua meta no Kickstarter. Além dos vídeos relacionados ao jogo propriamente dito, os desenvolvedores também produziram um filme curta-metragem, que teve um teaser divulgado – clique aqui para saber mais.

Com direção de Takashi Shimizu, responsável pelo filme oriental que inspirou o longa “O Grito”, o filme passa um pouco do espírito do jogo. Além dele, o designer criativo e de ambientes de Silent Hill Masashiro Ito também participa do projeto. Você pode conferir o curta-metragem no vídeo a seguir (em inglês).

Interessado em colaborar para a criação da versão para PC? Clique aqui para acessar a página do projeto no Kickstarter e veja qual das opções de doação melhor se encaixam no seu orçamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.