Children of Morta, um hack'n'slash focado na história, está no Kickstarter

1 min de leitura
Imagem de: Children of Morta, um hack'n'slash focado na história, está no Kickstarter

Embora já tenha a existência divulgada no ano passado, apenas agora Children of Morta começou uma campanha no Kickstarter para arrecadar fundos para a produção do game. Pedindo um total de 65 mil dólares, sendo necessário doar pelo menos 15 para conseguir uma cópia do título, em apenas dois dias a campanha já conseguir praticamente metade do valor.

A história acompanha a família Bergson, que há gerações vive em uma casa isolada com a função de proteger a montanha na qual moram. Certo dia, no entanto, as trevas chegam ao local e corrompem todas as criaturas, que de pacíficas passaram para monstros tomados pela insanidade e violência. Na tentativa de salvar o local e seus habitantes, todos os membros da família saem em uma aventura contra a corrupção.

Com jogabilidade ao estilo hack’n’slash, o jogo é focado na história. Algo interessante é que não apenas todos os cenários, mas parte da narrativa é gerado processualmente; ou seja, a experiência de dois jogadores nunca será exatamente a mesma, embora o núcleo da história se mantenha o mesmo sempre. É importante notar que o game também é “rogue-like”, resultando em uma dificuldade enorme em que morrer é algo bem punitivo.

Como personagens, é possível controlar cada membro ativo atual da família, variando em diferentes espectros de classes típicas do gênero de fantasia medieval (ou seja: mago, guerreiro, arqueiro e afins). Ainda não há informações sobre a possibilidade de multiplayer, mas é algo bem provável, sobretudo caso metas secundárias de orçamento sejam alcançadas na campanha. O lançamento previsto seria via Steam, podendo também abranger consoles da nova geração, ou não.

O que mais chama a atenção em Children of Morta é a sua arte, que embora seja pixelizada, apresenta animações surpreendentes. Confira a página no Kickstarter do projeto para mais imagens e informações – além de poder doar para ajudar a fazer o game ver a luz do dia.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.