A CD Projekt Red acabou de anunciar a data oficial do MOBA baseado no universo de The Witcher: 22 de janeiro, quinta-feira agora. O game será gratuito para jogar e será lançado a Android e iOS.

The Witcher Battle Arena tem como base as histórias fantasiosas do mundo criado por Andrzej Sapkowski. O game foi codesenvolvido pela Fuero Games em parceria com a CD Projekt Red. Nele, os jogadores podem controlar personagens consagrados da franquia – como Philippa, Saskia e Zoltan, entre outros.

O tempo médio de duração de cada partida é de 10 minutos, algo que está dentro dos padrões de uma plataforma móvel.

Nada de “pay-to-win”

Os desenvolvedores já afirmaram, em mais de uma ocasião, que The Witcher Battle Arena não terá qualquer apelo nas microtransações e será um jogo gratuito “de verdade”, sem as políticas do famigerado “pay-to-win”, em que os endinheirados se dão melhor do que aqueles que jogam na raça. Tudo no game pode ser desbloqueado sem que o jogador precise desembolsar um centavo.

A equipe estuda também a possibilidade de portar o jogo ao PC futuramente, dependendo da performance nos dispositivos mobile.

O título é uma boa pedida enquanto aguardamos fervorosamente pelo lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt, a ser lançado em 19 de maio deste ano para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Cupons de desconto TecMundo: