Conheça Starships, novo game de Sid Meier anunciado para PC e iPad

1 min de leitura
Imagem de: Conheça Starships, novo game de Sid Meier anunciado para PC e iPad

Mais um título do selo Sid Meier está chegando a nossos corações: Sid Meier’s Starships, que colocará os jogadores no clássico esquema de estratégia e permitirá que eles construam “uma federação planetária” em uma tentativa de assegurar a paz da galáxia. O game está a cargo da desenvolvedora Firaxis Games e será publicado pela 2K.

O título está agendado para o “começo de 2015” e estará disponível apenas por download no iPad, no Windows e no MAC. Preços ainda não foram revelados. Starships se passará no mesmo universo de Civilization: Beyond Earth, outro que leva o selo Sid Meier e pertence a uma consagrada franquia de peso histórico. A desenvolvedora trabalha inclusive em um recurso de conectividade entre os dois jogos para quem já tem Beyond Earth e pretende adquirir Starships.

“Ao criar Starships, fiquei intrigado pela ideia de explorar um novo capítulo na história de Civilization: Beyond Earth. O que acontece após colonizarmos nossa nova casa e de repente construir naves que nos levam às estrelas? O que ocorre com nossos irmãos e irmãs do planeta Terra durante esse tempo? Meu objetivo era criar uma experiência que focasse no combate entre naves dentro de um universo preenchido com aventura interestelar, diplomacia e exploração”, contou o próprio Sid Meier, diretor de desenvolvimento criativo na Firaxis.

Comandantes espaciais!

Starships colocará os jogadores na pele de comandantes de naves que têm a habilidade de personalizar um esquadrão inteiro de soldados para viagens espaciais e combate. Os jogadores devem pesquisar por tecnologia do futuro enquanto exploram o universo e constroem sua própria federação com o objetivo de espalhar a influência da organização pela galáxia.

Cada nova campanha de Starships oferecerá um mapa único da galáxia com missões de combate geradas dinamicamente.

Não deixe de conferir o trailer acima para ter um gostinho do que está por vir. Starships será lançado este ano para Windows, MAC e iPad

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.