Fato: quem joga bastante sabe como é difícil sustentar a vida de gamer. Não importa qual seja a plataforma ou seu estilo de jogo preferido. Se quiser permanecer na legalidade e não partir para a pirataria, vai ter que desembolsar uma grana para a compra de consoles, games, peças de hardware e muitos outros itens que podem custar muito dinheiro.

É verdade que vários aspectos ajudam muito na hora de economizar. Promoções do Steam, assinatura da PS Plus ou da Live Gold e até mesmo ofertas do eShop e Virtual Console dão uma mão para quem quer passar o mês se alimentando dignamente. Mas hoje, estamos aqui para apresentar uma plataforma que pode ajudar ainda mais nessa missão: o site G2A.

Distribuição de chaves licenciadas

Como o próprio site afirma em seu página oficial, o G2A é, essencialmente, “uma plataforma inovadora que oferece acesso fácil e rápido a uma vasta gama de produtos, tais como licenças de ativação de softwares para o Steam, Origin, cartões da Xbox Live e da PSN e time-cards para jogos online por preços únicos”.

Com foco na distribuição digital de jogos, o G2A também oferece mídias físicas, mas em menor proporção. Além de oferecer os jogos, a plataforma também diz atuar como fornecedora, implementando tecnologias que garantem a segurança e disponibilidade de seus produtos. Para garantir sua confiabilidade, a site ostenta a parceria com várias empresas de diferentes ramos, como Cipsoft, GameForge, Joymax, Symantec, Webzen, AutumnGames, GrindingGear, Hi-Rez Studios, Blackmoon Dev, Buka, KeenSoftware House e Akella.

“Tá, e qual é a pegadinha?”

Na verdade, não há pegadinha. A discussão principal envolvendo esse tipo de serviço, quando levantada, envolve a origem das chaves vendidas. Afinal, o G2A libera a plataforma para que a própria comunidade disponibilize seus produtos no site – o que é o grande diferencial deles, diga-se de passagem.

Portanto, nada impede que as pessoas comercializem chaves ganhas em sorteios ou compradas em bundles, apesar de que uma verificação para esses casos possa existir internamente. Porém, como comprovar? E até que ponto isso é realmente proibido? Fica a brecha para uma discussão saudável sobre o assunto.

“Tá, quero ver as ofertas”

Para comprovar o quanto a plataforma pode ser vantajosa para aqueles que querem economizar uma grana, separamos algumas ofertas interessantes. Confira e deixe-nos sua opinião sobre os preços (links da própria G2A):

É confiável?

Como qualquer tipo de negociação, compras através do G2A podem oferecer um certo grau de risco. É possível, por exemplo, adquirir uma chave e, ao inseri-la no game ou serviço gerenciador (Origin, Desura, Steam, etc.), ela simplesmente não estar válida. Infelizmente, isso pode acontecer.

No entanto, assim como quando você vai procurar um produto em uma loja online, por exemplo, há algumas práticas que podem evitar que você caia nessas “furadas”. Apostar em vendedores (lojistas ou da comunidade) que possuam uma boa recomendação e retrospecto é a melhor delas. Se uma pessoa entregou 50 chaves e tem 100% de avaliação positiva, é muito difícil que você enfrente problemas em uma negociação com ela.

Porém, se mesmo assim você ainda não confia nos vendedores, pode optar por utilizar o “G2A Shield”. Pagando um pouco a mais, o comprador tem a garantia de que não vai perder dinheiro. Caso o anunciante não entregue o produto ou ele não funcione (caso da chave de ativação), o usuário recebe a quantia gasta em créditos para gastar na plataforma. Não é a solução perfeita, mas oferece uma segurança extra para aqueles mais inseguros.

Em adição a tudo isso, o G2A trabalha apenas com cartões de crédito, além de também contar com pagamentos (e restituições) através do PayPal – com eles, não dá para brincar.

.....

Enfim, admitimos que é difícil convencer apenas com um texto descritivo. Além disso, nossa intenção não é mesmo “convencê-lo”, e sim apresentar uma nova opção para economizar dinheiro.

Para tanto, sugerimos que os próprios leitores façam sua pesquisa e conheçam melhor a empresa através de seu site oficial. Nós testamos a plataforma e comprovamos o seu bom funcionamento. Está precisando economizar? Então que tal experimentá-lo também?

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: