Sem atualizações da KOG, Grand Chase terá atividades encerradas no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Sem atualizações da KOG, Grand Chase terá atividades encerradas no Brasil

Eis uma notícia que os jogadores de Grand Chase certamente não gostariam de ouvir: em um vídeo divulgado no Facebook, a Level Up! Games anunciou que um de seus títulos mais famosos terá suas atividades encerradas no Brasil. O motivo é a falta de atualizações por parte da KOG, responsável pela criação do jogo.

“A KOG conversou com a gente e falou que quer encerrar os serviços de Grand Chase no Brasil. Não é do nosso interesse fechar o jogo, e pensamos em comprar os direitos do jogo e até a fazer uma oferta para que eles os passassem para nós, mas para eles foi totalmente incabível. Não importa o tamanho da oferta, para eles não existe essa opção. Então, o que estou dizendo é que sim, o game vai ser encerrado aqui no Brasil”, informou Stellar, apelido da funcionária da Level Up! responsável por Grand Chase no Brasil.

Entretanto, a funcionária da empresa disse que isso não vai acontecer de uma hora para outra. A ideia é deixar os servidores ativos por alguns meses (mais precisamente até 13 de abril), e há planos de realizar um trabalho ao lado da comunidade para criar uma memória e dar um encerramento digno para o jogo.

Histórico do jogo

Ao lado de Ragnarök Online, Grande Chase é um dos jogos mais antigos do catálogo da Level Up! Games. Ele chegou ao Brasil em 2006, e ganhou a atenção do público pelo dinamismo de seus combates, além de personagens carismáticos que caíram no gosto dos brasileiros.

O game recebeu diversas atualizações que trouxeram novidades (basta olhar para trás e lembrar de cada uma das temporadas disponibilizadas para o jogo) e novos combatentes como Ryan, Amy, Mari e outros que certamente ficarão guardados na memória daqueles que se aventuraram em seus calabouços e arenas.

E você, guarda alguma boa memória de Grand Chase? Lembra de alguma batalha épica que não será esquecida tão cedo? Deixe uma mensagem no espaço mais abaixo, destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.