Não perca: IFRJ abre 35 vagas pelo SiSU de graduação em Jogos Digitais

2 min de leitura
Imagem de: Não perca: IFRJ abre 35 vagas pelo SiSU de graduação em Jogos Digitais

A partir do próximo dia 19 e até o dia 22 estarão abertas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), as inscrições para os cursos de graduação do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Das 595 vagas oferecidas em 17 cursos pela instituição, 35 são para o Curso Superior de Tecnologia (CST) em Jogos Digitais, oferecido no campus Engenheiro Paulo de Frontin. Primeiro do gênero a ser ofertado na Rede Federal de Educação, o curso é também o único de Jogos Digitais disponível pelo SiSU/MEC.

O curso tem a duração de seis períodos, cada um voltado a uma das seguintes temáticas:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

  • Jogos em 2D
  • Jogos em 3D
  • Jogos em Rede
  • Jogos para Consoles
  • Jogos para Dispositivos Móveis
  • Jogos para TV Digital

Para concorrer, é necessário que o candidato tenha realizado o Enem e se cadastre no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), por meio da página http://sisu.mec.gov.br/. As inscrições são gratuitas. No momento da inscrição, o candidato deverá optar por concorrer nas modalidades de Ampla Concorrência ou de Ação Afirmativa, observando os requisitos para ter direito à reserva de vagas.

Salário médio de mais de R$ 2 mil

Segundo o diretor-geral do campus Engenheiro Paulo de Frontin, Rodney Albuquerque, o curso dispõe de laboratórios completos com softwares de ponta, sistema de banda larga de alta qualidade e redes internas de fibra e WiFi. Além disso, os alunos encontrarão uma biblioteca com acervo especializado, contando com mais de 2 mil títulos. “Um curso de vanguarda, preparado com muito esmero por toda equipe e com professores mestres e especialistas”, diz Albuquerque.

O campo de atuação do tecnólogo em Jogos Digitais é bastante amplo. Segundo o diretor, o aluno formado vai ter acesso a conhecimentos para atuação nas áreas de simulação, audiovisual, jogos para internet, dispositivos móveis, maquetes em 3D, TV, cinema, entre outras.

O campus Engenheiro Paulo de Frontin é filiado desde 2013 à Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames). De acordo com pesquisa realizada em 2008 pela entidade, o salário bruto médio no setor de jogos eletrônicos é R$ 2.272,71.

Para conferir todos os detalhes sobre o curso, visite a página http://www.ifrj.edu.br/node/3142.

Curso técnico para informática também disponível

Além do curso de graduação em Jogos Digitais, o campus Eng, Paulo de Frontin oferece o curso técnico em Informática para Internet, na modalidade concomitante/subsequente (para alunos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio). As inscrições para o processo seletivo do curso técnico estão abertas até o dia 5 de fevereiro e devem ser feitas pelo site www.msconcursos.com.br. Saiba mais informações sobre o processo seletivo dos cursos técnicos do IFRJ em www.ifrj.edu.br.

Não deixe de aproveitar a oportunidade!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.