Quem acompanha o cenário competitivo de League of Legends poderá saborear a final nacional do Campeonato Brasileiro no mesmo palco das eufóricas partidas de futebol. A Riot Games revelou hoje, durante uma coletiva de imprensa em São Paulo, que a grande decisão da temporada de 2015 será realizada no dia 1º de agosto no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras situado na capital paulista.

Mas esta não é a única novidade para este ano. O estúdio anunciou três grandes campeonatos para 2015, sendo que o primeiro deles iniciará no próximo sábado (17) com partidas entre oito equipes de peso no cenário. Esta, que será apenas a primeira etapa da temporada, levará os dois melhores times para uma final no dia 18 de abril no Centro de Convenções Florianópolis, na capital de Santa Catarina.

A equipe campeã desta primeira fase ganhará um prêmio de R$ 60 mil. As equipes amadoras poderão competir paralelamente para a segunda competição, que dará uma vaga para o Mundial assim como no ano passado. O sistema é explicado melhor pelo infográfico divulgado abaixo pela própria Riot Games.

A segunda etapa

A briga pela equipe representante no Mundial começará no dia 23 de maio. Oito equipes classificadas entre a primeira etapa e o Circuito Desafiante passarão por várias partidas na internet, com a grande decisão sendo levada presencialmente para o estádio Allianz Parque.

No ano passado, a grande final da temporada tomou conta do Maracanãzinho e os fãs viram a KaBuM superar a CNB-Gaming por uma vitória de três partidas a uma. Assim como na vez passada, a grande vencedora desta etapa ganhará passagem para o Wilcard International e disputará contra uma equipe latina a chance de representar o país no Mundial de League of Legends.

O terceiro campeonato

As coisas não vão esfriar para o cenário de eSport no final do ano. A Riot também anunciou uma etapa comemorativa para reunir as equipes que mais se destacaram durante o ano, colocando-as em confrontos de peso entre os dias 21 e 22 de novembro na Goiânia Arena, na capital do estado de Goiás.

KaBuM na grande decisão da temporada de 2014.

Somando as três competições, o estúdio premiará mais de R$ 570 mil para as melhores equipes de League of Legends em 2015. E esperamos que no fim tenhamos boas surpresas no eSport brasileiro, como a classificação de peso da KaBuM para o mundial do ano passado — a primeira a levar o nome do país para o grandioso evento da Riot Games.

Via: BJ

Cupons de desconto TecMundo: