Novo fenômeno entre os jogos mobile, Crossy Road conseguiu trazer à desenvolvedora Hipster Whale mais de US$ 1 milhão em publicidade através do sistema Unity Ads — isso somente em sua versão para o iOS. O valor não leva em consideração as microtransações oferecidas pelo jogo, que permite pagar US$ 1 para destravar novos personagens.

O modelo adotado pelo game se diferencia daqueles adotado convencionalmente por permitir que os jogadores obtenham moedas especiais em troca da reprodução de vídeos de patrocinadores. Desenvolvido durante um período de 12 semanas, Crossy Road é inspirado em títulos como Froggy, Flappy Bird, Fez e Disco Zoo.

“Queríamos que o jogo fosse gratuito, para que todos tivessem a chance de jogador”, explica o desenvolvedor Matt Hall. Da mesma forma, o criador afirma que a monetização sempre foi o objetivo do projeto, cujo objetivo era arrecadar dinheiro suficiente para permitir total liberdade criativa em softwares futuros.

“Não queríamos vender nenhuma espécie de item consumível, desejávamos fazer algo em que todos pudessem pagar um pouco se quisessem, mas não haveria a necessidade de continuar investindo”, afirma o cocriador Andy Sum. Além do iOS, Crossy Road também está disponível para Android e através da Amazon Appstore, plataformas em que utiliza uma plataforma de monetização semelhante.

Cupons de desconto TecMundo: