Veja o gameplay de Puzzle & Dragons: Super Mario Bros.; jogo chega em abril

1 min de leitura
Imagem de: Veja o gameplay de Puzzle & Dragons: Super Mario Bros.; jogo chega em abril

O jogo Puzzle & Dragons ganhou popularidade assim que foi lançado para os sistemas iOS e Android. E uma parceria entre a desenvolvedora Gungho Online Entertainment e Nintendo promete entregar aos fãs da série uma experiência de jogo mais intensa e nostálgica. Sob o nome de Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition, o título será lançado no dia 29 de abril no Japão para a plataforma móvel Nintendo 3DS; não se sabe quando uma versão ocidental deverá chegar ao mercado..

A mecânica do game é baseada no mecanismo tradicional da franquia: peças coloridas devem ser eliminadas por meio de movimentos precisos. As partidas, porém, deverão fazer com que todos participem das rodadas por “um longo tempo, pois irão contar com estágios de treinamento de personagens”, conforme explica Kazuki Morishita, produtor da Gungho Online.

“Tenho muito respeito pela série Mario, e me sinto honrado por participar do desenvolvimento do jogo”, disse o executivo. A nova empreitada terá de preservar números de respeito: ao todo, mais de 40 milhões de downloads dos títulos da Puzzle & Dragons foram feitos. O estúdio dono da IP admite ter se sentido privilegiado ao trabalhar junto da Nintendo. Ainda assim, certa insegurança devido à reputação do puzzle acometeu a equipe da Gungho.

“Devo dizer que não fiquei muito interessado em fazer o jogo”, comentou ninguém menos que Shigeru Miyamoto, criador de Mario. “Mas então joguei o puzzle com meu dedo sobre o display, tocando sobre as peças e pensei: ‘não seria melhor jogar em uma tela maior? Por que não fazemos uma versão para o 3DS?’”, explicou o figurão.

Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition preserva a proposta do jogo original, mas inclui os personagens mais famosos de toda a série Mario, que se ambientam também nos cenários explorados pelo encanador bigodudo. O anúncio do vindouro título foi feito na semana passada – acima, um vídeo de gameplay do jogo ainda em desenvolvimento pode ser apreciado (até mesmo Mario e Luigi aparecem lá pelas tantas do clipe).

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.