Teve início neste domingo (4) o Awesome Games Done Quick 2015, uma maratona de speedruns que já quebrou diversos recordes e tem como objetivo acumular fundos para a Fundação de Prevenção do Câncer. Para quem não está familiarizado com o termo, o speedrun consiste em terminar games da maneira mais rápida possível, com ou sem glitches.

Provavelmente você já ouviu falar de clássicos vídeos de speedruns, como em Ocarina of Time, finalizado em menos de 20 minutos, e Super Mario Bros., em menos de cinco. No entanto, o que esse grupo de jogadores fez com o jogo Tetris: The Grandmaster é de outro mundo.

No vídeo acima, que possui aproximadamente uma hora e meia, o grupo de speedrunners realiza truques inimagináveis com o clássico jogo de blocos.

Para começar, temos o jogador KevinDDR encontrando um easter egg que permite que ele jogue uma partida de Tetris com blocos invisíveis. A façanha acontece aos 1:10:53. Além disso, no minuto 59:45, o jogador Kitaru utiliza as peças do jogo para desenhar um linha diagonal com espaços em branco.

O Awesome Games Done Quick 2015 vai até o próximo dia 10. Você pode acompanhar a transmissão das partidas aqui.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: