Minecraft detonou e foi o segundo termo mais buscado no YouTube em 2014

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft detonou e foi o segundo termo mais buscado no YouTube em 2014
Imagem: TUG

Todo mundo sabe que Minecraft é um sucesso monstruoso, catequizando milhões de jogadores das mais variadas idades por todo o mundo. Milhares de guias aprofundados de materiais, dicas de construções e sites dedicados exclusivamente ao game inundam a internet. Porém, uma informação divulgada pela Google mostra que a gigantesca influência do jogo não para por aí, já que “minecraft” foi simplesmente o segundo termo mais procurado no YouTube durante o ano de 2014.

Segundo a empresa, o título criado por Notch e vendido para a Microsoft em setembro do ano passado ficou apenas atrás de “music” no total de buscas realizadas no site – desbancando favoritos como “gato”, “peitos” e “baixaki jogos”. Ávidos por destruir, juntar e usar bloquinhos para realizar suas construções, os aficionados pelo game gastam horas para erguer uma fortaleza impenetrável – apenas para ouvir aquele singelo Creeper surgindo na calada da noite.

Nada mais normal, portanto, que toda essa comunidade ativa e engajada em torno de Minecraft acabasse gerando e consumindo horas e mais horas de conteúdo na plataforma da Google. Fazendo uma pesquisa rápida no YouTube é possível achar todo tipo de vídeo relacionado ao jogo, indo desde tutoriais para instalar MODs fenomenais que alteram todo o visual dele até os badalados gameplays comentados – que se tornaram bastante famosos também em terras brasileiras.

Além disso, esse tipo de dado só comprova ainda mais a força dos games pela internet agora, e principalmente no site de compartilhamento de vídeos. A categoria tem pelo menos 20 representantes no top 100 dos canais mais populares do YouTube, com o pirado PewDiePie – apelido do youtuber sueco Felix Kjellberg – encabeçando a lista. Ele é o dono da conta com mais inscritos no serviço, com cerca de 33,5 milhões de seguidores, conhecidos coletivamente como os “Bros”.

O fato curioso é que, segundo as informações da Google, mais de 60% da audiência desses canais de jogos não se consideram verdadeiros jogadores de video game. Eles dizem preferir assistir às produções com o tema gamer por causa da performance dos apresentadores e do estilo de humor utilizado nesse tipo de vídeos.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.