Ganhe muito mais espaço para guardar seus jogos no PS4 com o Nyko Data Bank

1 min de leitura
Imagem de: Ganhe muito mais espaço para guardar seus jogos no PS4 com o Nyko Data Bank
Imagem: Nyko

Com tantos jogos digitais, DLCs, avatares, dados e outros downloads, o HD de 500 GB do PS4 pode acabar cheio surpreendemente rápido — e quase não há muito o que fazer sobre isso. Além de realizar uma vedadeira faxina digital no disco rígido do console, agora você também pode considerar o novo produto da fabricante japonesa Nyko, que chamou a atenção dos gamers na CES 2015.

Trata-se do Data Bank, um dock que é posicionado em cima do PS4 e serve como capa protetora para um disco rígido de 3,5". Esse HD substiui o que originalmente está no seu console (ou seja, pode receber instalações de jogos ou carregar saves) e, apesar de ser maior, é mais barato e consegue armazenar maiores quantidades de dados. Para você ter uma ideia, os modelos no mercado superam facilmente a barreira de 1 TB.

O dock é externo porque os HDs de 3,5" não cabem no interior do console: o padrão utilizado pela Sony são discos de 2,5".

Para utilizar o HD externo da Nyko, é preciso remover o painel superior do lado esquerdo do PS4 e conectar o dock no local correto. Ele utiliza o adaptador AC do próprio console em vez do USB — e o produto até acompanha uma chave de fenda em miniatura para facilitar a gambiarra. O visual até fica bem mesclado com o do console em si e não há cabos soltos com o perigo de serem desplugados. LEDs acendem no dock para avisar que os dados contidos no disco estão em uso atualmente.

As desvantagens? Os SSDs de 3,5" ainda não estão popularizados, o que significa que a velocidade de leitura e gravação de dados não será aprimorada e o produto em si não acompanha o disco, que precisa ser comprado separadamente.

O Nyko Data Bank deve ser lançado por cerca de US$ 40 (até R$ 110) ainda na primeira metade de 2015.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.