É que o Games Done Quick conta já há algum tempo com um novo costume: não basta apenas completar um título rapidamente por meio da ferramenta TAS (tool-assisted spreedruns); hackear jogos e deixá-los, digamos, bizarros é também outra das divertidas tarefas que os programadores têm de cumprir. Neste ano, façanhas curiosas foram realizadas por um robô capaz de jogar títulos de forma automática.

Sob o nome de TASbot, o sistema é capaz de emular modos ou até mesmo jogos diferentes em um título original – na edição de 2014, jogos rápidos do estilo “cobrinha” e “ping-pong” foram simulados em Super Mario World (veja mais aqui). Então o que dizer sobre uma versão de Super Mario Bros. rodando como “extensão” de Super Mario World? Adiante o vídeo abaixo para os 23 minutos e 30 segundos para conferir o resultado das ações hacker.

Outras bizarrices foram criadas pelos jogadores durante o Games Done Quick. Lembra-se do Twitch Plays Pokémon? Esqueça. Os programadores fizeram com que um robô tomasse contra de Pokémon Red que, por sua vez, passou a controlar um Super Game Boy. O resultado você confere no vídeo abaixo.

O evento pode ser acompanhado ao vivo por meio deste link. Doações à campanha de prevenção ao câncer podem ser feitas através desta página. Mais formas alternativas de se jogar um título, bem como mods bastante curiosos, certamente serão criados pelos participantes do evento. Que tipo de jogatina você gostaria de ver no Games Done Quick? Deixe sua resposta no espaço de comentários abaixo.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: